Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Noblat Por Coluna O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Oprah aparece dez pontos à frente de Trump em pesquisa

Em sondagem, 48% dos possíveis eleitores preferem a apresentadora de TV

Por O Globo 11 jan 2018, 00h45

Após o forte discurso concedido durante a cerimônia do Globo de Ouro, no último domingo, a apresentadora americana Oprah Winfrey aparece a dez pontos percentuais na frente de Donald Trump em uma possível disputa eleitoral para presidente em 2020, segundo o instituto Rasmussen.

A pesquisa diz que Trump teria 38% das intenções de voto, enquanto Oprah é a preferida de 48% dos eleitores, os 14% restantes estando indecisos. A maioria dos possíveis eleitores da apresentadora estão do lado democrata (76% deles votam nela), enquanto a maioria dos republicanos (66%) continuam preferindo Trump na Presidência.

A avaliação da imagem de cada um deles também foi analisada, com 55% dizendo serem simpáticos a Winfrey, contra 34% que não gostam da estrela de TV. Já 44% disseram aprovar o trabalho do presidente republicano, enquanto 55% o desaprovam. A pesquisa ouviu mil eleitores na última segunda e terça-feira.

Saiba mais

Oprah aparece dez pontos à frente de Trump em pesquisa eleitoral 

 

Continua após a publicidade
Publicidade