Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O que o brasileiro pensa sobre o viés partidário da imprensa

48% creem que mídia falha na hora de reportar diferentes posições sobre temas políticos

O brasileiro quer uma mídia imparcial, mas quando comparado aos cidadãos de outras nacionalidades, é um dos povos com maior tolerância ao viés partidário da imprensa, segundo pesquisa realizada pelo Pew Research Center. Apesar das diferenças nos meios de comunicação e estruturas políticas, três quartos dos entrevistados em 38 países concordam que nunca é aceitável para uma organização de notícias favorecer um partido político em detrimento de outro. O Brasil ficou abaixo da média mundial: 60% dos participantes rejeitam o partidarismo da imprensa, um resultado que só é maior do que o registrado no Vietnã (57%), Filipinas (52%), Israel (47%) e Índia (25%).

Mesmo entre os brasileiros com maior nível de escolaridade (ensino médio ou mais), a porcentagem dos que não aceitam o partidarismo (72%) é mais baixa do que a média global (75%). E essa tolerância fica maior entre os entrevistados com menos estudo: 50% rejeitam o viés partidário.

Leia a íntegra em: O que o brasileiro pensa sobre o viés partidário da imprensa

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Marcio Ferreira

    o que o povo brasileiro deveria pensar é no viés financeiro da imprensa, pois toda ela é venal, exceto raras excessões.

    Curtir

  2. Cleide Bragliollo

    Eu não estou entre os tolerantes com o viés partidário da imprensa, inclusive sempre me incomoda muito a posição esquerdista de vocês do El Pais, por exemplo. Um caso de apoio escancarado à totalmente desacreditada esquerda brasileira, por exemplo, são os artigos de Juan Arias.

    Curtir