Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moro passa recibo pelo sufoco em que vive

Aguente o tranco ou peça para ir embora

Bons tempos para Sergio Moro quando ele ainda era juiz, e por comandar a Lava Jato, faturava como ninguém os prodígios do combate à corrupção e era uma unanimidade nacional.

Os jornalistas mendigavam sua atenção. Seus patrões o mimavam com prêmios. Os militares o festejavam com as condecorações possíveis. Era Moro acima de tudo, só abaixo de Deus.

Bastou que se tornasse alvo de denúncias para que, de aliado incondicional da imprensa, admirador da sua busca pela verdade, ele se tornasse um crítico azedo da liberdade de informação.

Embora de licença do cargo, em viagem de descanso para os Estados Unidos onde se sente em casa e protegido, Moro deu-se ao trabalho de ir ao Twitter escrever:

“Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção está beirando ao ridículo”.  

Moro acusou a imprensa de estar em campanha contra a Lava Jato e de ser a favor da corrupção! Mudou o Natal, mudou ele depois que virou ministro de Bolsonaro ou foi a imprensa que mudou?

Apontar eventuais erros cometidos por Moro e procuradores da República na condução da Lava Jato está longe de significar que a imprensa passou para o lado dos corruptos.

Não conheço um único texto de jornal, uma única fala de jornalista no rádio e na televisão que faça a defesa da corrupção. Ou que ignore os retumbantes êxitos da Lava Jato.

Moro quer jogar seus devotos contra a imprensa. E quer enrolar-se na bandeira da Lava Jato para escapar de críticas. É assim que procedem homens públicos em desespero aqui e em toda parte.

Foi um mau negócio o que fez Moro ao trocar a toga pelo terno bem-comportado de ministro de quem se elegeu presidente da República surfando nos seus méritos. Aguente o tranco ou peça para sair.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. jose monteiro

    Noblat, deveria se envergonhar de torcer a favor dos corru-ptos. Não vai conseguir.

    Curtir

  2. jose monteiro

    Mexeu com o Herói Moro, mexeu com 70% dos brasileiros.

    Curtir

  3. antonio santos

    Ele foi bem claro sobre qual “imprensa” se referiu! O sr. conhece bem, faz parte ativa dela! Esse ódio pode reverter para você!

    Curtir

  4. FLAVIO CHAMMAS

    Eu conheço vários(muitos mesmo), que fazem de tudo para livrar os ladrões presos. Um é desse blog, muitos da sua revista(quem leu a Veja dos bons tempos sente saudades e não assina mais). O Roberto Marinho “estrebucha” no tumulo todo dia ao ver o que virou o “padrão global” que ele construiu. Mas não adianta, o outro lado acordou e fala muito e forte.

    Curtir

  5. ORLANDO DE JESUS MOREIRA

    apresente algo de concreto…contra o pt vc, fazia isso…e agora está debaixo da saia do glenn…uma vergonha…vai pro buraco junto com esse pasquim…

    Curtir

  6. ORLANDO DE JESUS MOREIRA

    …que m. é essa Noblat?…refugando aquele que sustentou o seu blog?…que m. é essa?… Analisando mais profundamente, é um problema de caráter…vai em frente rumo ao buracão….vai!

    Curtir

  7. Gentil Peres

    Cade os meus comentários

    Curtir

  8. O fato é que o corporativismo dos jornalistas (com raríssimas exceções e você Noblat me parecia uma dessas exceções, mas parece que entrou na cortina de fumaça desse plano macabro montado pelos inimigos da Lava Jato), protegem colegas como esse Glenn, militante de esquerda que receptou esse “material roubado” e o está utilizando para se promover, promover seu pasquim e para tentar soltar corruptos que, com certeza, estão trás por desse roubo e estratégia de divulgação. Seria isso corporativismo entre jornalistas, conivência, ou passar de largo? ou tudo junto? O Moro está certo, mais uma vez.

    Curtir

  9. Hans van der Meer

    Ou Noblat é muito burro ou está do lado dos corruptos. É claro que nenhum órgão de imprensa ou político vai defender abertamente a corrupção, mas da maneira como a imprensa vem se comportando, ela está fazendo o jogo dos corruptos e corruptores que querem mais é ver a Lava Jato ser impedida pelo STF de perseguí-los.

    Curtir