Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Humilhação com humilhação se paga

O troco de Bebianno

Fala-se muito, e com, razão, da humilhação imposta pelo presidente Jair Bolsonaro, com a cumplicidade do seu filho Carlos, ao ex-ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da presidência da República, antes seu motorista, advogado e coordenador de campanha.

Bebianno ficou cinco dias insepulto entre o momento em que foi chamado de mentiroso pelo pai e o filho, e o momento em que o porta-voz de Bolsonaro, à falta do que realmente portar, anunciou sua demissão. O motivo? Ora, questão de foro íntimo do “nosso presidente”.

Mandam os fatos que se diga, porém, que a humilhação foi recíproca. Nem todo esse tempo transcorreu unicamente devido ao desejo perverso do capitão de ver Bebianno se decompondo. O ex-ministro fez Bolsonaro suar de raiva.

Uma vez que Bebianno recusou-se a pedir demissão como desejava Bolsonaro,  e disse não ao convite para ser diretor de Itaipu ou embaixador do Brasil em Roma, começou a procura para uma saída menos desonrosa para ele. E aí foi Bebianno que estava no controle.

Exigiu que Bolsonaro gravasse um vídeo pedindo desculpas. E fez inúmeros reparos ao texto a ser lido pelo presidente. O texto final só ficou pronto depois de muitas idas e vindas, intermediadas pelo ministro Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil.

Por último, Bolsonaro fez uma molecagem com seu ministro: prometeu que postaria o vídeo em sua página no Twitter, mas faltou com a palavra. Mandou que vazassem o vídeo para a imprensa. Missão dada, missão cumprida. Foi ela que o divulgou.

Nas redes sociais, ouviu-se o brado dos devotos exultantes: O capitão é fogo! Bolsonaro espera que Bebianno não cometa a molecagem de falar como havia insinuado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s