Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em estado de graça

A dívida de Flávio Dino com Bolsonaro

Nada poderia ter sido melhor para o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, do que o ataque que lhe fez o presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira.

Bolsonaro mandou que o chefe da Casa Civil da Presidência da República boicotasse Dino, apontado por ele como o pior governador dos “paraíbas”.

Aspirante a candidato a presidente da República em 2022, em busca de visibilidade no plano nacional, Dino comemorou a ajuda que involuntariamente Bolsonaro lhe deu.

Está sabendo aproveitá-la nas redes sociais e fora delas. Sem perder a elegância, mas sem recusar-se ao confronto, Dino bateu duro em Bolsonaro, acusando-o de “projeto de ditador”.

Se fala grosso para o público externo, está sabendo falar com moderação para ouvidos mais sensíveis. Já conversou até com seu eterno rival no Maranhão, o ex-presidente José Sarney.

Parece ter aprendido com os mais antigos que dificilmente é bem-sucedido o candidato a presidente que não consegue unir as forças do seu estado em torno do seu nome.

Ciro Gomes (PDT), no ano passado, uniu o Ceará, mas não adiantou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. antonio santos

    Kkkkk!!!! Conta outra!!! É candidato até o “poste” da vez sair candidato. Ai vira vice do “poste”!!!

    Curtir