Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Noblat Por Coluna O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Centrão apoia Alckmin e Josué Gomes será o vice dele

Grupo de partidos formado por DEM, PP, PRB, Solidariedade e PR apoiará tucano; vice, empresário mineiro é filho de José Alencar, ex-vice de Lula

Por Ricardo Noblat Atualizado em 19 jul 2018, 23h15 - Publicado em 19 jul 2018, 19h39

Acabou há pouco a reunião do chamado Centrão com Geraldo Alckmin no escritório do ex-governador no bairro de Itaim Bibi, na capital paulista. Selado o apoio do Centrão a ele para a presidência da República. O empresário mineiro Josué Gomes (PR) será o candidato a vice na chapa de Alckmin.

Participaram da reunião o deputado Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, o ex-mensaleiro Valdemar Costa Neto, manda-chuva do PR, o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, e o pastor Marcos Pereira, presidente do PRB.

A decisão do Centrão foi tomada esta tarde durante almoço na casa de Maia, em Brasília. O PP e o Solidariedade queriam apoiar a candidatura de Ciro Gomes. Os demais, a de Alckmin. Como haviam combinado que a força do bloco estava em manter-se unido, entenderam-se em torno do nome de Alckmin.

De casa de Maia, rumaram para o aeroporto de Brasília. Como presidente da Câmara, Maia tinha direito de voar em avião da FAB. Acabou voando em avião de carreira.

Continua após a publicidade

Publicidade