
STF no julgamento do HC do Palocci (Nelson Jr./SCO/STF)
A decisão do Supremo Tribunal Federal de negar habeas corpus a Antonio Palocci deixa o ex-ministro de Lula e de Dilma diante do dilema de delatar ou amargar muitos anos na cadeia.
Palocci foi condenado a 12 anos, 2 meses e 20 dias por corrupção e lavagem de dinheiro. Está preso porque havia o risco de continuar cometendo crimes se fosse posto em liberdade.
Ao juiz Sérgio Moro, ele já adiantou coisas fortes capazes de complicar ainda mais a vida de Lula. E sugeriu que sabe o suficiente para deixar mal banqueiros e empresários poderosos.
Mas não foi além. E os procuradores da Lava Jato não ficaram satisfeitos com tão pouco em troca do prêmio de uma eventual redução da pena.
O mais provável é que Palocci decida contar mais depois da decisão do Supremo de não soltá-lo. E aí que se cuidem figurões da Avenida Paulista e dos seus arredores, mas não só.
Quanto mais abrem a boca, mais conhecemos sobre a grande bandidagem do PT.
Esse partido deveria deixar de existir. Uma grande quadrilha que saqueou o Brasil, tirando dinheiro da saúde, da segurança e até de fundos de aposentadoria para sustento pessoal e do seu esquema de corrupção.
Quando a Gleise e o seu maridinho pagarão pelos crimes cometidos?
CurtirCurtir
Exponha o “mecanismo” em sua totalidade e regenere-se perante a História e a Cidadania.
CurtirCurtir
É por isso que a delação é tão combatida por figuras ilustres…. Fala Palocci, o Brasil merece ser um país decente.
CurtirCurtir