Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tudo que você precisa saber sobre Pandora, nova atração da Disney

Inspirado no premiado filme Avatar, novo mundo será aberto no Animal Kingdom neste sábado e é a maior expansão da história do parque

Depois de seis anos do início do projeto e pouco mais de três do começo de sua construção, a nova atração da Disney, Pandora: O Mundo de Avatar, será aberta ao público neste sábado, em Orlando.

Se você, como eu, está morrendo de curiosidade para saber de todos os detalhes da atração, inspirada no mega-premiado filme do diretor James Cameron, muita calma nesta hora!

Respire fundo e leia abaixo o Q&A que eu fiz para que te ajudar a se programar para sua próxima visita ao parque. Só peço uma coisa em troca… quem for me conta se gostou, se é tudo isso mesmo, etc, etc, ok? Quero saber tu-do!

Onde fica?

Pandora, o Mundo de Avatar, fica no Animal Kingdom e é a maior expansão que o parque já fez em sua história. O novo “mundo” do Animal Kingdom (que já conta com Oasis, Discovery Island, Africa, Rafiki’s Planet Watch, Asia e DinoLand USA) ocupa uma área de 48 mil m2 e irá transportar os visitantes para o mundo de Pandora, uma geração após o conflito entre os humanos e o povo Na’vi.

 Quando posso ir?

A atração, que já está sendo mostrada para alguns convidados, será aberta ao público em geral neste sábado, dia 27, no final de semana do Memorial Day nos EUA.

Haverá horário especial?

Sim! Para que todos tenham uma chance de conhecer o Pandora, até o dia 4 de julho o Animal Kingdom ficará aberto das 8 às 23h, todos os dias. Para as pessoas que estiverem hospedadas nos hotéis da Disney e que têm direito às “extra magic hours” haverá o “extra extra magic hour”, o que significa que o horário de visitação do parque será extendido das 23h até a 1h da manhã, todos os dias, até 4 de julho. Depois desta data o Animal Kingdom volta a operar das 9h às 21h30.

Preciso ter visto o filme para curtir a novidade?

Não! A atração foi criada para fazer sentido mesmo para quem não assistiu o sucesso de 2009 (ok, confesso, eu!). Além de elementos que fizeram parte do filme, os criadores incluiram algumas coisas que não apareceram na tela do cinema e foram projetadas exclusivamente para o parque.

Qual é o grande barato de Pandora?

A ideia é transportar os visitantes para o mundo de Pandora através de um cenário mágico, mas real. Como a intenção da inauguração deste novo mundo é transformar o Animal Kingdom num parque noturno, é à noite que Pandora realmente ganhará vida, com florestas que brilham no escuro, montanhas flutuantes e Banshees voando pelo céu. A tecnologia de última geração usada permitirá que os visitantes interajam com o cenário.

Quais são as principais aventuras da atração?

Serão duas: Na’vi River Journey e Avatar Fligh of Passage. Na primeira, uma aventura familiar, os visitantes vão navegar em um misterioso rio sagrado que corre pela floresta bioluminescente. O barquinho tem capacidade para oito pessoas. A expedição, que dura pouco mais de quatro minutos, termina num encontro com o xamã Na’vi, que tem uma profunda conexão com a força viva do mundo de Pandora. Já no Avatar Fligh of Passage, os visitantes irão montar em Banshee voador e sobrevoar Pandora em uma aventura hi-tech em 3D pelas florestas, montanhas flutuantes e oceanos majestosos desse mundo cheio de cores. A ideia é que os visitantes realmente tenham a sensação de estar voando. A aventura dura quatro minutos.

O que mais será possível fazer em Pandora?

Os visitantes poderão “escalar” as montanhas do Valley de Mo’ara e interagir com o cenário ao redor, tocando tambores feitos de árvores, entre outras coisas. A paisagem será ainda mais bonita à noite, quando fica fosforescente.

E para as crianças?

Elas poderão deixar o parque como se fossem verdadeiros personagens de Avatar! Basta fazer uma parada no Colors od Mo’ara, onde artistas irão pintar o rosto de quem quiser se sentir ainda mais parte deste mundo mágico. A quem interessar possa, não há limite de idade 😉

Haverá restaurantes temáticos?

Sim, como tudo na Disney é muito bem pensado e planejado, também haverá um restaurante novo em Pandora, o Mundo de Avatar. Chamado de Satu’li Canteen, o local será uma homenagem a Na’vi e sua cultura e será um fast food casual com uma pegada saudável (viva!!!). O cardápio incluirá muitos grão integrais, legumes e vegetais frescos e proteínas. Os visitantes poderão “personalizar” suas refeições, escolhendo uma opção de salada, uma de proteína e assim por diante. Haverá café da manhã, almoço e jantar.  Para quem quiser aproveitar para fazer um Happy Hour, basta visitar o quiosque Pongu Pongu, que servirá drinques e petiscos temáticos. Além de cervejas artesanais haverá coquetéis fosforescentes, como o Frozen Nectar , entre outros.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Roberto Postiglione

    Olá, Tatiana

    Curtir