Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quais são os passageiros mais chatos? E os hóspedes mais irritantes?

Pesquisa com mais de 18 mil pessoas de 23 países revela os hábitos alheios que mais irritam quem viaja de avião ou se hospeda em hotéis em todo o mundo

Todo mundo que viaja já teve o desprazer de cruzar com um passageiro super mal educado no avião ou precisou aturar um vizinho de quarto insuportável no hotel.

Não tem como evitar. Gente mal educada existe em toda parte do mundo e não escolhe classe social, sexo, raça, idade ou religião.

E, para não estragar nossa viagem, seja de férias ou a trabalho, muitas vezes não temos nada a fazer a não ser engolir a seco, respirar fundo e contar, calmamente, até dez (ou em alguns casos até cem… ou mil!).

Eu tenho milhares de histórias dessas na memória… Desde a mulher no avião que vomitou no banco de trás do meu, passando por uma discussão que quase chegou às vias de fato com um francês ignorante que cismava em não me deixar reclinar minha poltrona, os russos que tomaram várias garrafas de vodka compradas no dutyfree e quase fizeram o comandante desviar o voo até coisas mais “básicas” como levar uma poltronada na cara enquanto tomava café quente.

Ah, o glamour de viajar de avião… #SóQueNão

Isso sem falar quando damos o azar de encontrar vizinhos sem consideração em hotéis… que coisa irritante!

Nada melhor que depois de uma longa viagem ou de um dia inteiro fazendo turismo chegar no conforto do seu hotel e poder descansar, sem ser incomodado. Até seu vizinho de quarto ligar a TV no máximo volume ou as crianças de outro quarto ficarem correndo nos corredores do hotel como se fosse o quintal de casa.

Pra mim é fácil fazer uma lista dos tipos que mais me incomodam, seja em aviões ou hotéis. E pra você?

Foi pensando nas coisas que mais incomodam os viajantes ao redor do globo que o Expedia, um dos maiores sites de viagem do mundo, criou uma pesquisa anual chamada “Estudo de Etiqueta em Aviões e Hotéis”, que chega à quinta edição em 2018.

A pesquisa deste ano foi realizada entre 22 de fevereiro e 19 de março com 18.229 pessoas em 23 países da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia-Pacífico. Os resultados?

Bem, estes são os passageiros mais irritantes em aviões…

  1. O chutador/puxador de poltronas – 51%
  2. O “cheirosinho” – 43%
  3. Os pais desatentos – 39%
  4. O violador de espaço alheio – 34%
  5. O “insensível” auditivo – 29%
  6. O furador de fila – 18%
  7. O da comida fedida – 14%
  8. O que confunde as bagagens – 13%
  9. O ladrão de descanso de braço – 13%
  10. O violador do modo avião – 11%
  11. O novato na segurança – 9%

E estes são os hóspedes mais insuportáveis em hotéis…

  1. Os pais desatentos – 45%
  2. Os diabos de corredor – 41%
  3. Os foliões de quarto – 41%
  4. O reclamento – 29%
  5. O festeiro – 27%
  6. O que mora no bar – 27%
  7. O petulante -20%
  8. Os amantes barulhentos – 19%
  9. Os curtidores de banheira – 11%
  10. O conversador de elevador – 5%

A pesquisa ainda revelou alguns hábitos comuns entre passageiros de avião ao redor do mundo.

De acordo com o estudo, 54% das pessoas acha aceitável acordar um passageiro que esteja roncando no avião. A maioria também disse não ver problemas em acordar alguém para poder sair do lugar durante o voo _20% afirmou que ao invés disso prefere simplesmente pular o “dorminhoco” para sair do lugar.

Ainda segundo a pesquisa do Expedia, as atividades mais comuns entre os passageiros são ler (74%), dormir e ver TV (69%) e ouvir música ou podcasts (61%).

E os maiores beberrões no ar? De acordo com a pesquisa este título fica com os coreanos. Tailandeses e norte-americanos fecham o pódio neste quesito.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s