Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os destinos mais baratos para quem vai viajar em dezembro

Maior site de reservas do mundo fez um levantamento das cidades onde houve maior queda dos preços no mês que vem com relação ao período mais caro do ano

Eis que num piscar de olhos 2018 está chegando ao fim. Sei que parece clichê, mas é inacreditável como o tempo parece estar passando mais rápido ultimamente…

Fato é que em apenas alguns dias entraremos em dezembro. E quando a gente pensa em dezembro pensa no que? Natal? Também, né. Mas pra mim dezembro sempre teve cara de férias.

E mesmo para quem está com a grana curta, férias de verdade precisa incluir uma viagem. Nem que seja de carro pra casa daquele parente distante. O importante é sair um pouco de casa e curtir ares diferentes para poder relaxar, especialmente depois de um ano como o que tivemos.

Mas se você conseguiu guardar um dinheirinho ou ainda não gastou o décimo terceiro ou ainda é daqueles sortudos que recebe um bônus no final do ano saiba que ainda dá tempo de planejar uma viagem bacana para fechar 2018 em grande estilo.

E o melhor de tudo é que nem sempre viajar em dezembro é sinônimo de rombo no orçamento. Tudo vai depender da época do mês que você selecionar para viajar (Natal e Ano Novo são sempre caros, não tem jeito) e do destino escolhido.

Maior empresa de reservas online do mundo, a Booking.com fez um levantamento em seu banco de dados e chegou a uma lista com os destinos nos quais houve maior queda dos preços para o mês de dezembro em relação ao período mais caro do ano.

Para chegar aos resultados, o site analisou o preço médio da diária de acomodações de três, quatro e cinco estrelas nas cidades mais buscadas no planeta. Depois, pesquisou a flutuação dos preços no decorrer de um ano, com base nas tarifas cobradas entre outubro de 2016 e outubro de 2017.

O levantamento feito pelo site só leva em conta as despesas com hospedagem, mas eu fiz uma pesquisa com valores médios gastos com alimentação e passagens para facilitar sua decisão.

E aí, que tal dar uma escapadela em dezembro? As opções mais em conta são:

 

1. Veneza

Itália

Veneza é daquelas cidades que todo mundo deveria conhecer um dia. Diferente de tudo que conhecemos, a cidade praticamente não mudou desde seu auge, no fim do século XIII. Formada por ilhas e canais, é conhecida por construções espetaculares, como a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal e as pontes Rialto e dos Suspiros. Fazer um passeio de gôndola pelos canais é um programa batido, mas imperdível para se ter a verdadeira experiência em Veneza. Mas não esqueça de levar sapatos confortáveis, pois carros não entram por lá.

Economia em relação ao mês mais caro: 58%

Temperatura: zero a sete graus

Onde se hospedar*: Hotel Principe (2.564 reais / 7 noites), Hotel Alcyone (2.007 reais / 7 noites) e Hotel Diana (1.847reais / 7 noites)

Preço da passagem**: a partir de 2.532 reais

Preço de uma refeição com cerveja: de 38 reais a 69 reais (em média)

Para saber maiswww.turismovenezia.it

 

2. Guangzhou

China

Terceira maior cidade da China, atrás apenas de Pequim e Xangai, Guangzhou foi fundada em 214 a.C. e hoje tem uma população de mais de 12 milhões de habitantes. Por conta de seu isolamento geográfico com o resto do país, a cidade acabou ficando muito diferente da China tradicional e tornou-se um lugar com ideias muito mais liberais, uma cozinha bem diferente, além de muito rica. Mas nem por isso deixou de lado seu passado. Guangzhou tem alguns dos templos mais antigos do país, um parque de mais de 1.000 anos, além de edifícios antigos super bem preservados. A cidade também oferece muitas opções de compras e ótimos restaurantes.

Economia em relação ao mês mais caro: 36%

Temperatura:  sete a quinze graus

Onde se hospedar*:  Hotel Xin Yue Xin (891 reais / 7 noites), Ocean Hotel (1.387 reais / 7 noites) e Hotel Canton (1.317 reais / 7 noites)

Preço da passagem**: a partir de 2.844 reais

Preço de uma refeição com cerveja: de 15 reais a 32 reais (em média)

Para saber maiswww.english.gz.gov.cn

 

3. Amsterdã

Holanda

Destino super badalado por turistas do mundo todo, Amsterdã, assim como Veneza, é conhecida por seus incontáveis canais, suas casinhas estreitas, muitos museus e ruas e pontes sempre abarrotadas de bicicletas — são mais de 400 quilômetros de ciclovias na cidade e milhares de locais para estacioná-las. Conhecido como Centrum, o centro medieval da cidade tem arquitetura tradicional, vários canais e o famoso Bairro da Luz Vermelha, que vale a visita. Mas se seu objetivo é ver as famosas tulipas, a melhor época do ano para visitar a capital holandesa é em abril.

Economia em relação ao mês mais caro: 35%

Temperatura: dois a sete graus

Onde se hospedar*:  Hotel2Stay (2.673 reais / 7 noites), Ramada Apollo Hotel (2.844 reais / 7 noites), Holiday Inn Express Amsterdam (2.845 reais / 7 noites)

Preço da passagem**: a partir de 2.624 reais

Preço de uma refeição com cerveja: de 28 reais a 50 reais (em média)

Para saber maiswww.iamsterdam.com

4. Atlanta

EUA

Se você acha que a maior atração turística de Atlanta é seu famoso e movimentado aeroporto está muito enganado. A cidade tem muito mais a oferecer e tem papel importante na história dos EUA. Entre seus pontos turísticos mais famosos estão a cúpula dourada do Georgia State Capitol, o Parque Olímpico Centennial, que recebeu a Olimpíada de 1996, além da sede da rede de TV CNN e da Coca-Cola, onde é possível provar todos os produtos da marca vendidos ao redor do mundo. Mas não é só. A antiga casa de Martin Luther King, sua igreja e um museu dedicado a ele e ao movimento dos direitos civis ficam em Auburn e valem a visita.

Economia em relação ao mês mais caro: 24%

Temperatura: dois a treze graus

Onde se hospedar*: Country Inn & Suites by Radisson (1.782 reais / 7 noites), Ramada Plaza Atlanta Capitol (2.773 reais / 7 noites), AC Hotel Atlanta Downtown (3.166 reais / 7 noites)

Preço da passagem**: a partir de 3.163 reais

Preço de uma refeição com cerveja: de 14 reais a 29 reais (em média)

Para saber mais: www.atlanta.net

 

* Pesquisa feita em 5 de novembro para hospedagem entre 4 e 11 de dezembro

** Pesquisa feita em 5 de novembro para voo saindo de São Paulo, com ida em 3 de dezembro e volta em 11 de dezembro

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s