Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os cinco lugares que gostaria de visitar em 2019

Como já virou tradição, aqui vai minha lista de destinos que gostaria de conhecer ou simplesmente de rever neste ano novo que acaba de começar

Não tem jeito… entra ano, sai ano e eu continuo fazendo listas de coisas que gostaria de fazer no novo ciclo que se inicia.

Tentar dormir mais cedo, recomeçar, enfim, a praticar e yoga e viajar mais são alguns dos itens que estão na minha listinha mental de coisas a fazer neste ano que mal começou.

Como a esta altura do campeonato já me conheço o suficiente, sei que não adianta fazer listas enormes com coisas impossíveis porque vai chegar a virada do ano e não vou ter realizado quase nada e vou acabar frustrada. Justamente por isso faço uma lista reduzida e bem específica.

O único problema é que o item “viajar mais” acaba se expandindo naturalmente e já começo a fazer outra lista, a de lugares para os quais gostaria de ir.

Se você leu meu post do ano passado sobre os lugares para os quais gostaria de ir em 2018, informo que acabei não indo para nenhum dos lugares que listei.

Fui para outros, que não tinha planejado de antemão e amei, como Roma, que visitei novamente após mais de dez anos e gostei ainda mais. Também voltei para Los Angeles, que nos últimos anos se tornou meu lugar no mundo e me faz feliz toda vez que estou por lá.

O que quero dizer é que, apesar de não ter ticado nenhum destino da minha lista do ano passado, não entrei em 2019 frustrada. Muito pelo contrário. Por um motivo ou outro acabei não realizando o desejo de ver ou rever alguns lugares, mas outros me deixaram tão ou mais feliz.

E é por isso que compartilho com vocês aqui minha lista de “destinos-desejo” para o ano que acabou de começar. E aproveito para desejar a todos um 2019 de muitas alegrias e milhas viajadas 😉

1. Croácia

Não sei se fui influenciada pela febre croata na Copa do Mundo do ano passado ou o que aconteceu comigo. Mas o fato é que de uns tempos pra cá estou com muita vontade de conhecer a Croácia. Nem venha me dizer que é por causa de “Game of Thrones” porque devo ser a única pessoa do planeta que nunca viu uma cena deste hit mundial. As fotos e vídeos que vi de diversas partes do país são simplesmente de cair o queixo. Seja em Dubrovnik, Split, Zagreb ou no maravilhoso Parque Nacional dos Lagos de Plitvice (foto), quero muito passar uns dias por lá e ver esta beleza com meus próprios olhos. 

 

2. Tailândia

Quem me conhece sabe do meu amor pela Tailândia. Já fui ao país três vezes e confesso que não me incomodaria de voltar todos os anos. A comida é maravilhosa, o povo é super querido e acolhedor, as praias são maravilhosas e faz calor o tempo todo. Isso sem falar nos belíssimos templos e palácios de Bangkok. Mas vou revelar que o que mais sinto falta da Tailândia são as massagens. Nada de piadinha porque massagem por lá é assunto sério. Dá pra encontrar casas de massagem em cada esquina ou em resorts por todo canto. Os preços também variam de quase nada a uma bela grana, dependendo do lugar escolhido. Cá entre nós, tendo provado os dois extremos posso garantir que as de US$ 5 não deixam nada a desejar. Ah que saudade!!

 

3. África do Sul

Esta é uma falha gigante no meu currículo de viajante: nunca fui para a África. Já passei pelo aeroporto de Joanesburgo diversas vezes, mas nunca parei de fato em um país africano. Lamentável! E gostaria muito que 2019 fosse o ano em que finalmente corrijo este erro conhecendo a África do Sul. Adoraria visitar Joanesburgo, fazer um safari pelo mais que famoso Kruger Park, passear e experimentar alguns vinhos na região das vinícolas do país e terminar a viagem na encantadora Cidade do Cabo (foto), que muitos dizem lembrar o nosso Rio de Janeiro. Já cheguei até a ver voos para lá e os preços são bem convidativos na época que gostaria de ir. Quem sabe desta vez não desencanto?

 

4. Nova Zelândia

Outro país que já visitei e que amaria voltar para rever os lugares que fui e explorar ainda mais. No caso da Nova Zelândia só estive lá uma vez, em 2001 (tô velha!!!), e só fiquei na ilha do norte. Fui a Auckland, Rotorua e algumas outras cidades, mas agora gostaria de conhecer mais. Queria conhecer o belíssimo lago Taupo e ir até Wellington, que fica no sul da ilha do norte e pegar um ferry até a ilha do Sul. Gostaria de explorar Christchurch e, quem sabe até me aventurar a pular de bungee jump? São tantos os lugares que gostaria de conhecer por lá… Lembro de ter ficado encantada com a beleza do cenário, com a tranquilidade nas ruas (mesmo na capital Auckland) e com a amabilidade das pessoas. No ano passado cheguei perto de voltar à Nova Zelândia, mas acabei demorando para me decidir e aí as passagens já tinham triplicado de preço. Talvez neste ano eu não cometa o mesmo erro!

 

5. Nordeste

Ok, talvez 2019 seja o ano de tentar corrigir as falhas no meu currículo de viajante… preciso confessar que não me lembro mais a última vez que fui ao Nordeste do Brasil  Quando era pequena fui diversas vezes para lá e sempre amei. Mas o que é mais triste disso tudo é que meus avós e minha mãe são nordestinos e temos vários familiares ainda por lá. E eu aqui, sem nem lembrar quando foi a última vez que estive nestas terras quentes, de gente alegre, comida boa, praias incríveis… Não vou nem citar uma cidade ou estado específico aqui porque tenho boas memórias ou boas referências de muitos lugares. Até prometi a minha avó que a levaria visitar a irmã qualquer dia desses. Espero que eu finalmente cumpra esta promessa e volte ao Nordeste para curtir tudo de bom que há por lá!

E você, para onde quer viajar em 2019?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s