Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os aplicativos que todo viajante precisa ter

Se você é daqueles que só usa o celular nas viagens para fazer fotos e manter contato pelo WhatsApp, para tudo! Precisamos ter uma conversa séria

Se você é daqueles que só usa o celular nas viagens para fazer fotos e manter contato com a família e os amigos pelo WhatsApp, para tudo! Precisamos ter uma conversa séria 😉

Hoje em dia com um celular na mão e wifi (ou um 4G se você comprar um chip local) é possível tornar sua viagem muito mais agradável e divertida. Mas para isso é preciso montar um “kit básico” de aplicativos que todo viajante precisa ter.

De coisas básicas, como mapas, tradutores e conversores de moedas até aplicativos que te ajudam a reservar hotéis de última hora, escolher voos mais baratos ou até mesmo encontrar amigos “perdidos” em algum ponto turístico. Isso sem falar nas redes sociais, que muitas vezes podem até te ajudar durante uma viagem, mas isso é assunto para outro post…

Eu adoro descobrir aplicativos novos e estou sempre atrás de coisas que possam me ajudar quando estou longe de casa. Por isso estou sempre fuçando na internet ou nos celulares dos amigos pra saber das últimas novidades. Sou suspeita porque tenho mais de cem instalados no meu pobre celular, que já precisa de um upgrade de memória…

Mas selecionei uma lista com os mais úteis, que vão te ajudar desde a preparação até o fim da viagem.

FullSizeRender-16  > Skyscanner

 iPhone + iPad e Android (gratuito)

Uma mão na roda para quem está buscando passagens mais baratas. Você coloca a origem, o destino e as datas e ele faz o serviço. É possível também fazer a busca por mês, aí ele indica as datas com os melhores preços. Se você quiser, ainda pode ativar notificações para sua busca, assim, quando o preço baixar, você logo fica sabendo.

FullSizeRender-1

 > CityMapper

  iPhone + iPad e Android (gratuito)

E quando pinta aquela dúvida sobre qual a melhor maneira de ir de um lugar ao outro? Ônibus, táxi, a pé, Uber? Não perca mais tempo no google tentando achar o preço da passagem do metrô ou onde fazer baldeação. Este aplicativo faz tudo por você. Basta colocar origem e destino e… pronto! Dá para configurar ainda suas preferências de transporte. Bom para usar também em casa!

FullSizeRender-4  > GateGuru

 iPhone + iPad, Android e Windows (gratuito)

Já fiz um post aqui falando sobre como deixar sua experiência no aeroporto menos estressante. Este app é fundamental para isso. É possível olhar mapas dos aerportos, descobrir seu portão de embarque, ver o que há para comer e comprar por perto. Se você colocar seu voo, ele faz tudo para você. Um dos meus favoritos.

>FullSizeRender18 LoungeBuddy

iPhone + iPad e Android (gratuito)

Já dei esta dica quando fiz o post sobre como ser VIP no aeroporto sem voar de executiva, mas como acho este app super útil, recomendo ele aqui outra vez. Com ele é possível ver as salas VIP dos aeroportos e comprar passes para usá-las apenas por um dia. Ele mostra as comodidades e frescurinhas de cada uma delas e você compra rapidinho sua entrada, mesmo que não tenha cartão de fidelidade de alguma empresa aérea ou esteja viajando de executiva/primeira classe.

FullSizeRender-2> Flight Aware

iPhone + iPad, Android e Windows (gratuito)

Ainda na linha aeroporto, avião, este é outro aplicativo que adoro. É possível acompanhar voos de qualquer lugar do mundo indo para qualquer lugar. Você pode colocar pelo número do voo ou, se não souber, fazer a busca por aeroportos. Aí ele diz o horário da decolagem, o horário previsto para a chegada, informa sobre atrasos, portões, etc. Tem também um mapinha que mostra a localização do avião online.

FullSizeRende  >Seat Guru

 iPhone + iPad e Android (gratuito)

Já falei deste aplicativo em outro post aqui, mas não custa repetir, né? Com este aplicativo é possível descobrir os melhores e piores lugares do avião antes de entrar nele e não ter mais como trocar. Você coloca o número do seu voo e ele mostra a aeronave para você, indicando os melhores lugares, saída de emergência, cozinha, etc. Eu uso sempre. Mas sou a louca do check-in online, então sempre quero tentar escolher o melhor lugar possível. Super recomendo.

FullSizeRender-15  >Maps.me

  iPhone + iPad e Android (gratuito)

Para quem, como eu \o/, é viciado em mapas, este aplicativo é excelente. Nele é possível baixar os mapas das cidades que você vai visitar e eles ficam armazenados no seu telefone. Ou seja, mesmo que você esteja offline, pode consultar os mapas. Ele mostra estações de metrô, trem, restaurantes, museus e outros pontos turísticos.

FullSizeRender-11  > Wifi Magic by Mandic

 iPhone + iPad, Android e Windows (gratuito)

Ok, você chegou ao seu destino e agora só precisa de uma coisa… wifi! Se está na rua, não comprou chip  local e não quer gastar o mês de salário em roamming, este aplicativo pode te ajudar bastante. Ele é uma  espécie de banco de dados de senhas de wifi pelo mundo. Basta abrir e ele mostra os pontos de conexão próximos a você. Indica os que são livres e os que possuem senha. É possível também cadastrar novos pontos de wifi para ajudar outros usuários.

FullSizeRender-8 > XE Currency

 iPhone + iPad e Android (gratuito)

Não vai me dizer que você ainda esquenta a cabeça fazendo contas pra saber quanto custa aquela bolsa que viu o preço em dólares ou vai na calculadora para chegar ao preço… Você está perdendo tempo! Com este aplicativo você coloca o valor e a moeda que quer converter e ele faz a conta para você para qualquer outra moeda que quiser. Indispensável para quando a gente vai para lugares em que a conversão é menos comum do que dólares, euros ou libras.

FullSizeRender-9> Google Translate

iPhone + iPad e Android (gratuito)

Quantas vezes eu já não fui salva pelo Google Translate… Pensa que é fácil viajar para a China e tentar dizer que não come carne de porco? Ou tentar ler aquela placa em coreano no metrô? Este app está aí justamente para isso. Você pode falar, escrever, rabiscar ou apontar a câmera do celular que ele traduz tudo para você. Sim, muitas vezes você pode acabar dizendo “mim não comer carne”, mas a mensagem principal será dada 😉

FullSizeRender-12  >Yelp

 iPhone + iPad, Android e Windows (gratuito)

Escolher um bom restaurante em Nova York pode ser fácil, mas onde comer em Sihanoukville, no Cambodja? Aha! O Yelp está aí para te ajudar com isso. Aliás, não só com isso. Nele há recomendações de restaurantes, lojas, serviços e etc, e funciona como um grande banco de dados. Você diz o que está procurando e ele te dá as opções. Você pode ver fotos de outras pessoas e ler os comentários sobre os lugares. Uma mão na roda para quando a gente está “perdido” em algum canto do mundo.

FullSizeRender-5  > Glympse

  iPhone + iPad, Android e Windows (gratuito)

Viajar em grupo é uma delícia, mas muitas vezes pode ser complicado tentar juntar todo mundo. Com  esse aplicativo, porém, sua vida vai ficar bem mais fácil. Com ele é possível compartilhar sua localização com alguns contatos escolhidos e pelo tempo que você determinar. Assim, se você e seus amigos marcarem de se encontrar num restaurante e todos compartilharem suas localizações, é possível ver onde todo mundo está em tempo real. Nada de ficar mandando whatsapp perguntando: “Você está chegando?”

FullSizeRender-7  > Splitwise

 iPhone + iPad e Android (gratuito)

Esqueça aquele bloquinho que você levava para anotar as despesas da viagem e depois dividir com os amigos os gastos. Este aplicativo faz isso por você. Com ele é possível não só manter os gastos sempre atualizados para você não tomar aquele susto na volta da viagem como ainda é possível anotar quem pagou e em quantas pessoas a conta será dividida. Para quem não é muito amigo dos números (meu caso), quebra um super galho.

FullSizeRender-13  > Hotel Tonight

 iPhone + iPad e Android (gratuito)

Ficou sabendo de última hora que vai viajar e os preços de hotel estão super altos? Calma! A solução pode estar neste aplicativo. Com ele é possível encontrar quartos de hotel que ficaram “encalhados”, ou seja, em geral estão em liquidação. As melhores tarifas acabam sendo no dia mesmo, então é bom para quem tem espírito aventureiro ou só soube da viagem na véspera. Os hotéis em geral são muito bons. Eu usei duas vezes na minha última viagem e super recomendo. Valeu a pena. Aliás, quem reservar até janeiro e colocar o meu código (TACUNHA) ganha US$ 25 de desconto em diárias de US$ 135 ou mais. Não são todas as cidades que estão disponíveis ainda.

FullSizeRender-6 >Uber

  iPhone + iPad, Android e Windows (gratuito)

Este é meio óbvio, mas não custa lembrar, né? Hoje em dia tem Uber em quase todo canto e é uma mão na roda pra quem viaja. Já peguei muito Uber nos EUA, no México, em Cingapura, em Abu Dhabi… A lista de países é grande e acho que não preciso nem comentar a utilidade do serviço, né? Não quer ficar na fila do táxi? Está sem dinheiro na carteira? Pede um Uber!

FullSizeRender-14  >Chefs Feed

 iPhone + iPad e Android (gratuito)

Bateu aquela fome e você não sabe que restaurante escolher? Não seria ótimo se um chef famoso pudesse te recomendar algum lugar? Pois então, isso é possível com este app. Você diz onde está e recebe uma lista de chefs renomados que dão sugestões de restaurantes nas redondezas, algumas até com fotos. O único problema é que, por enquanto, apenas EUA, Canadá e Londres estão listados.

E você, tem algum app imperdível para me indicar?

iphone

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Tatiana Cunha

    Super obrigada pelas dicas, Marcos! 😉

    Curtir

  2. Comentado por:

    marcello costa

    Google translator, não.. É muito ruim. Impreciso. É capaz de traduzir Pastor como cowboy

    Curtir

  3. Comentado por:

    marcello costa

    O problema é que tem gente que viaja mais ligado no celular do que no local. Perder-se em viagem é fundamental. Se descobre muito mais do que o google informa.
    Não é preciso planejar tudo. Deixa a vida te levar. Principalmente, quando estiver de férias. Senão, vc vira um idiota da objetividade… E acaba escrevendo blogs para gente sem noção…

    Curtir

  4. Comentado por:

    Tatiana Cunha

    Concordo que se perder também faz parte da viagem, Marcello. Mas já escapei de vários perrengues por ter um smartphone nas mãos. Equilíbrio é fundamental 😉

    Curtir

  5. Comentado por:

    Viviane Areosa

    Adorei as dicass👏🏻👏🏻👏🏻 Baixando Já.💯

    Curtir

  6. ola muito boa a lista e para incrementar eu indico este outro app tradutor , acesse por este link bit.ly/translate_now

    Curtir