Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

Os 7 aplicativos de fotos que todo viajante precisa baixar

Você não precisa ser fotógrafo profissional nem a pessoa mais criativa do mundo para deixar as fotos da sua próxima viagem mais bonitas e divertidas

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 20h57 - Publicado em 10 abr 2017, 13h49

Viajar sem tirar fotos pra guardar de recordação não dá, né?

E, por mais que muitos de nós tivéssemos vontade, não somos fotógrafos profissionais. Quer coisa mais legal que olhar fotos incríveis de uma viagem para recordar os bons momentos?

A verdade é que, desde o advento dos smartphones, nossa vida ficou bem mais fácil. Não que qualquer um possa sair por aí dizendo que é fotógrafo, longe disso. Mas com os aplicativos que temos à disposição hoje em dia, ficou muito mais fácil transformar aquela foto mais ou menos em algo digno de compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Isso sem precisar investir aquela grana numa super câmera que muitas vezes não vamos tirar do automático e que pode ser um trambolho para carregar durante a viagem.

Como eu amo tirar fotos, estou sempre pesquisando ou perguntando aos meus amigos fotógrafos os aplicativos que eles usam e recomendam quando estão fotografando apenas com o celular (sim, em várias ocasiões eles até preferem!).

Fiz uma lista com sete aplicativos que todo viajante precisa ter no celular e que vão ajudar em várias ocasiões.

1. VSCO

para iOS e Android, gratuito

Um dos aplicativos de edição de fotos mais popular que existe é também um dos preferidos dos profissionais da área. Bastante simples e intuitivo, oferece uma variedade grande de filtros para quem não sabe ou não quer ficar editando saturação, contraste, etc, manualmente. Ele também oferece uma câmera com funções como focar dois objetos de uma vez. Depois de editar as fotos, também é possível postá-las, uma espécie de versão do Instagram.

2. Snapseed

para iOS e Android, gratuito

 

Outro aplicativo para editar fotos, o Snapseed também tem filtros já prontos para melhorar suas fotos, mas seu forte mesmo são as ferramentas de edição para quem gosta de “brincar” com isso (eeeeu!), mas de uma maneira super fácil e prática. Dá para mexer na imagem toda ou escolher algumas partes para mudar, apenas com os dedos. Ele oferece mais opções de filtros e molduras do que o VSCO. Eu, pessoalmente, uso mais este.

Continua após a publicidade

3. LongExpo

para iOS e Android, gratuito

Certamente você já viu uma foto daquelas em que alguma coisa está em movimento e só é possível ver o “rastro” dela (ou uma foto de longa exposição). Se achava que só era possível conseguir este efeito com uma câmera super poderosa, errou! Com este aplicativo é possível fazer fotos de longa exposição e depois ainda fazer vários ajustes para ficar do jeitinho que você imaginava. É possível regular o tempo de exposição, ajustar as cores, entre outras coisas.

4.  360 Panorama

para iOS e android, US$ 1,99

Se uma foto normal não basta para você, este aplicativo pode ser a solução. Ele captura imagens em 360º e permite que você tenha uma noção espacial mais completa dos lugares. Super simples de usar, basta pressionar o botão como se fosse tirar uma foto normal e ir girando, até completar a imagem. O aplicativo indica as áreas onde é preciso voltar, então não tem erro. E ainda dá pra compartilhar direto nas redes sociais. Sou fã! Ah, a foto é do hotel que fiquei em Bali da última vez  (a saber: as fotos não ficam deformadas quando você vê no próprio aplicativo, diferentemente da que está aí no alto)

5. Posing App

para iOS e Android, gratuito

Cansado de só tirar selfies e não tem inspiração nem talento para fotógrafo? Calma que este aplicativo pode te ajudar. Ele sugere (com desenhos) várias poses para você sugerir aos seus alvos em diversas situações. Há opções para homens, mulheres, crianças, grupos, casamentos, etc. São mais de 300 idéias para usar com seus “modelos”. Além disso o aplicativo oferece dicas para tirar fotos de pessoas.

6. Prisma

para iOS e Android, gratuito

Já postou um milhão de fotos da sua viagem e sua criatividade já se esgotou? que tal tentar o Prisma? Ele é um aplicativo viciante com os filtros mais incríveis da história. Com um simples toque é possível transformar sua foto numa obra de arte inspirada em outras famosas, como O Grito, de Edvard Munch, Picasso, Van Gogh, Roy Liechtenstein, entre outros. Dá vontade de usar todos e em todas as fotos!!

8. Boomerang

para iOS e Android, gratuito

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=UVFj3yvG6Vw&w=560&h=315]

Você certamente já viu alguém postando um destes vídeos de alguns segundos, em que alguém faz um movimento que vai e volta infinitamente. Agradeça ao Boomerang. Além de super viciante (dá vontade de fazer vídeos de tudo com ele), ele é legal para quem é criativo. Seja para registrar você tomando uma cerveja na praia, a água do mar indo e vindo na areia ou um avião subindo no aeroporto, as possibilidades são infinitas. Como se vê no meu vídeo acima, na famosa Lombard St em São Francisco 

Continua após a publicidade
Publicidade