Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os 10 itens mais roubados por hóspedes em quartos de hotéis

Se você acha que todo mundo se contenta com um tubinho de shampoo e um sabonete está enganado! Tem gente que até TV já levou de "recordação"

Que atire a primeira pedra quem nunca se hospedou num hotel e saiu de lá com a necessaire cheia de mini shampoos, gel de banho, touca plástica, kit de costura e até aqueles inúteis paninhos para lustrar sapatos.

Vamos ser sinceros. É quase impossível resistir à tentação de levar todos aqueles mini produtinhos para casa.

Tá, quando a gente se hospeda num motel de estrada nos EUA ainda dá pra resistir sem grandes dificuldades, mas quando o hotel é luxuoso e os produtos de banheiro são super cheirosos e de marcas caras e famosas, como Molton Brown, Dyptique, Hermes, Le Labo ou Aesop, entre outras, aí a coisa é mais difícil.

Se você é fã de Friends como eu deve se lembrar do episódio em que o Ross e o Chandler se hospedam em um hotel e fazem de tudo para “fazer valer”o preço da diária que pagaram. E a maneira que encontram para isso é pegar tudo o que podem e não podem do hotel… (parte do episódio está aí abaixo)

Confesso já ter exagerado algumas vezes na quantidade de tubinhos de shampoo e hidratante que peguei de alguns hotéis, mas nada que se compare ao Ross, hahaha.

E eu sei que não estou sozinha. Segundo uma pesquisa feita com mais de 8 mil hóspedes pelo site LateRooms.com, nove entre dez disseram já ter levado para casa alguma coisa de um hotel em que ficaram.

Mas levar estes produtos de higiene pessoal não tem problema. Eles estão, de alguma maneira, embutidos no preço da diária e são calculados para serem usados mesmo _seja por você no próprio hotel ou em casa.

Sei que muita gente também fica tentada em levar para casa aqueles roupões de banho sempre fofinhos e cheirosos que alguns hotéis colocam à disposição dos hóspedes. Tanto que muitos dele atualmente deixam o valor do roupão nada discretamente ao lado da peça para que ninguém ache que ele é “brinde”.

Agora o que assusta é que muita gente não se contenta em simplesmente levar um sabonete e um mini kit de costura e quer aproveitar as férias para redecorar a casa. Com objetos roubados.

Uma pesquisa feita pela agência de viagens britânica Sunshine com 2.623 pessoas acima de 18 anos e que já viajaram ao menos seis vezes para o exterior revelou os dez itens mais roubados em hotéis.

Alguns não chegam a ser surpresa, mas outros…

Confira a lista dos dez mais:

1. Toalha de piscina – 31%

2. Toalha do quarto – 27%

3. Travesseiros e almofadas – 22%

4. Pilhas – 20%

5. Copos e talheres – 18%

6. Chinelos – 12%

7. Roupões – 9%

8. Lâmpadas – 8%

9. Roupa de cama – 4%

10. Objetos de decoração – 2%

Mas a lista não termina aí. Ao menos 1% dos entrevistados disse ter levado para casa objetos elétricos, como rádio relógios, controles remotos, etc. Duas pessoas admitiram ter roubado uma televisão (!?!!?) e uma disse ter levado para casa a Bíblia que estava em seu quarto.

Os pesquisadores também quiseram saber o motivo de as pessoas cometerem estes roubos. Para 47% dos entrevistados a justificativa é que “o hotel tem muitos outros sobrando”. Já 28% disseram que o motivo era, assim como Ross, “fazer valer o dinheiro pago pela diária”.

Agora quero saber a verdade… e você, costuma levar para casa algum “recuerdo” dos hotéis em que se hospeda?

E sempre vale lembrar: roubar e é crime e dá cadeia, não só aqui no Brasil como fora também! E não é porque estamos pagando a diária do hotel que temos direito a depenar o quarto na hora de ir embora, ok?

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s