Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As 7 praias mais famosas do mundo

Elas podem não ser as mais bonitas, mas por uma razão ou outra se tornaram icônicas e podem ser reconhecidas por gente de toda parte numa única imagem

Tem quem goste de praia deserta, tem quem prefira uma bem agitada, repleta de restaurantes, barracas e coisas para ver e fazer.

Tem quem prefira uma praia com mar agitado, bom para surfar. Mas tem quem goste mais de uma praia na qual o mar seja tão tranquilo que lembre mais uma piscina.

Tem quem prefira praia de areia branca e fininha, outros gostam mais de praias cheias de conchinhas e, por que não, de areia preta.

Tem gente que gosta quando a praia é bem pequeninha, quase escondida. Mas também tem quem prefira praias longas, que não dê para ver onde terminam.

Quando o assunto é praia, difícil dizer qual a melhor ou a pior. Como gosto não se discute e as possibilidades são inúmeras, fica complicado dizer que esta é melhor que aquela.

Mas há algumas que estão em outra categoria. Podem não ser as mais bonitas nem as mais tranquilas para curtir um dia de descanso. Mas, por qualquer que seja o motivo, acabaram se tornando tão famosas que são reconhecidas imediatamente por gente do mundo inteiro.

Confira algumas das praias mais icônicas do planeta. Em quantas você já esteve?

 

1. Bondi Beach

Sydney, Austrália

Praia mais famosa da Austrália, Bondi fica a cerca de meia hora do centro de Sydney e tem algo para todos os gostos. Grande, de areia branca, é ótima para tomar sol ou para quem quer fazer aulas de surfe. Dá para fazer uma caminhada até a praia vizinha, a menos famosa Coogee, através do Coogee Coastal Walk. Dá para curtir os restaurantes locais, a feirinha que acontece aos sábados ou, para os mais atléticos, nadar na famosa piscina Bondi Icebergs, que fica ao lado do mar.

 

2. Waikiki

Oahu, Havaí

Impossível não pensar no Havaí e não se lembrar imediatamente da famosa Waikiki. Hoje repleta de hotéis, restaurantes e lojas, começou a ficar famosa em 1901 quando o resort Moana Surfrider foi aberto. Desde então assumiu o posto de local de desejo para os americanos passarem férias tropicais sem os “perigos” que alguns países tropicais possam oferecer. Quase sempre lotada, a praia que fica aos pés da cratera Diamond Head oferece aulas de surfe, stand up padle ou simplesmente um lugar para aproveitar o sol havaiano.

 

3. Navagio

Zakynthos, Grécia

O nome pode parecer italiano, mas esta, que é uma das mais belas praias do planeta, fica na ilha grega de Zakynthos. Localizada entre rochedos, também é conhecida como Praia do Naufrágio por conta do navio Panayiotis, que afundou ali em 1982. Para fazer a icônica foto do alto, o melhor local é o mirante que fica próximo ao monastério Anafonitria. Excelente para passeios de barco ou simplesmente para tomar sol e ver todo tipo de gente.

 

4. Maya Bay

Phi Phi, Tailândia

Reconhecida no mundo todo desde que se tornou cenário do filme A Praia, em 2000, esta praia encantadora está temporariamente fechada para turistas. O governo tailandês tomou a medida há algumas semanas, pois ela estava recebendo em média 200 barcos e mais de 4.000 visitantes todos os dias, o que prejudicava a vida dos animais locais. Ainda não se sabe quando ela será reaberta, mas vale colocar na lista de desejos.

 

5. Spiaggia Grande

Positano, Itália

Localizada num dos lugares mais lindos do mundo, a Costa Amalfitana, na Itália, a Spiaggia Grande parece um cenário de filme. Com milhares de casas e edifícios em tons pastel nas encostas e guarda-sois coloridos espalhados pela areia grosseira, a praia é extremamente concorrida, principalmente nos meses de verão. Para garantir lugar é bom chegar cedo ou então se hospedar num dos luxuosos hotéis por lá.

 

6. Tulum

Riviera Maya, México

Em quantos lugares do mundo é possível aproveitar a praia e estar num lugar com ruínas históricas ao mesmo tempo? Bem, em Tulum isso é possível. Localizado no maravilhoso Mar do Caribe, é um sítio arqueológico de uma antiga cidade murada maia. O contraste entre as ruínas e o mar turquesa mexicano é de encher os olhos.

Veja também

7. Copacabana

Rio, Brasil

Como listar as praias mais famosas do planeta sem incluir a nossa Copacabana? Impossível! Seja para observar as pessoas que circulam pela praia, para pegar um sol, jogar uma bolinha, tomar uma água de coco ou se refrescar no mar, Copacabana é democrática e tem de tudo para todos. Hotéis, bares, restaurantes, barracas… não falta o que fazer por aqui. Isso sem falar no espetáculo que acontece todos os anos, no dia 31 de dezembro, o Réveillon de Copacabana. Impossível não amar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s