Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

7 destinos exóticos para fazer um cruzeiro de aventura

Realizados em navios menores, com menos muvuca e em muitos casos bastante luxo, estes passeios levam os viajantes a lugares que navios comuns não chegam

Você sempre quis fazer um cruzeiro mas a ideia de ficar trancafiado dias e dias num navio gigantesco, com cara de shopping center, com mais de duas mil pessoas enchendo a cara de margaritas te dá arrepios?

Eu te entendo…

Se antes viajar de navio era um programa para poucos, nos últimos anos os cruzeiros se tornaram mais populares ao redor do mundo.

Embarcações cada vez maiores, viagens mais curtas, cruzeiros com celebridades e até cruzeiros da Disney tornaram este tipo de viagem mais comum. Só que não é todo mundo que curte esta “vibe”.

Para este público que gosta da ideia de viajar de navio e quer conhecer destinos exóticos, mas que não quer “muvuca”, existem os cruzeiros de expedição.

Eles nada mais são que cruzeiros em navios menores, por vezes um pouco menos luxuosos e mais práticos e que são projetados para chegar a lugares que navios de cruzeiro comuns não chegam, proporcionando um contato maior com a natureza e levando seus passageiros a destinos mais exóticos.

Em muitos casos os cruzeiros não são marítimos e sim fluviais. A principal diferença aí é o serviço exclusivo oferecido a bordo, que inclui alta gastronomia, academia, spas, passeios terrestres, além de Wifi e até mordomos.

Se esta é mais sua praia, conheça alguns sete destinos que dá para visitar num cruzeiro de expedição:

 

1. Polo Norte

Para quem gosta de aventura de verdade e não tem medo do frio, conhecer o Polo Norte não é um sonho impossível. Neste cruzeiro, 124 pessoas embarcam no 50 Years of Victory, o maior e mais moderno quebra-gelo do mundo, para uma visita ao ponto mais alto da Terra. Movida a energia nuclear, a embarcação é usada como navio turístico apenas durante o (curto) verão _no resto do ano funciona como quebra-gelo para facilitar o transporte no Ártico Russo. Nas expedições há sempre um geólogo e um glaciologista a bordo, que dão palestras aos passageiros e realizam pesquisas durante as viagens.

 

2. Cambodia e Vietnã

Com saídas durante o ano todo, este cruzeiro leva os passageiros a uma viagem pelo famoso rio Mekong e algumas das cidades mais conhecidas do Cambodia e do Vietnã, entre elas Ho Chi Minh City, a maior e mais populosa, além de ser o principal centro financeiro do país. Entre as principais paradas estão Hanói e o complexo de Angkor, patrimônio histórico da humanidade pela Unesco (já falei bastante dele neste post aqui, sobre Angkor Wat).

 

3. Myanmar

Neste cruzeiro pelo rio Ayeyarward, os passageiros visitam os encantadores templos e pagodes de Myanmar, além de mosteiros budistas, a cidade de ouro de Mandalay e a ponte U Bein, entre outros pontos turísticos do país. Há saídas entre janeiro e abril e setembro a novembro _a alta temporada ocorre entre outubro e novembro.

 

4. China

Pouca gente sabe que é possível conhecer grande parte das cidades mais famosas e turísticas da China de navio, pelas águas do rio Yangtze. Com saídas de abril até outubro, este cruzeiro leva os visitantes para conhecer Pequim e sua Cidade Proibida, a imperdível Muralha da China, além da super cosmopolita Xangai e as cidades de Xian, Lhasa, Chongqing, Shibaozhai, Shennong Stream e Yichang. 

 

5. África

Quando se pensa em passeio na África todo mundo se lembra de safaris em jipes. Mas sabia que é possível também fazê-los de barco? Com saídas entre abril e novembro, os roteiros de navio pelo rio Chobe abrangem quatro países: África do Sul, Botsuana, Zimbabwe e Tanzânia. Entre os pontos turísticos visitados estão Joanesburgo, Cidade do Cabo e o famoso Parque Kruger Park. Mas a grande atração é o passeio no navio Zambezi Queen, com capacidade para apenas 27 passageiros e que oferece passeios terrestres, safaris de barco e hospedagens em hotéis de selva.

 

6. Egito

Poucos rios são tão importantes e conhecidos como o Nilo. Mas pouca gente se lembra (ou sabe) que é possível fazer cruzeiros por suas águas e aproveitar para conhecer as cidades de Cairo, Luxor, Edfu, Kom, Ombo e Aswan. Nestes cruzeiros os passageiros ainda visitam os templos de Karnak e Luxor, além do Vale dos Reis, as antigas tumbas da realeza egípcia, e ainda podem fazer uma passeio em veleiro tradicional pelo Nilo. As saídas acontecem entre março e dezembro.

 

7. Índia

Com saídas entre setembro e dezembro, os cruzeiros pelo rio Ganges são uma ótima opção para quem quer conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos da Índia, mas sem ter que ficar trocando de hotel o tempo todo. Como não podia ser diferente, a principal parada é o Taj Mahal, considerado uma das sete maravilhas do mundo. Além dele, os passageiros ainda conhecem a agitada Nova Délhi, além de Agra, Jaipur, Chandannagar e Calcutá, entre outras cidades indianas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Também vale a pena lembrar da Amazonia, Pantanal….

    Curtir