Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

7 cidades para curtir a magia do Natal no Brasil

Se você ainda não entrou no clima natalino e está precisando de ajuda, que tal visitar uma destas encantadoras cidades que abraçam o espírito das festas?

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 20h40 - Publicado em 24 nov 2017, 14h35

Ho ho ho!

Você pode não acreditar em Papai Noel, mas acredite se quiser, já estamos a apenas um mês do Natal…

Como o tempo definitivamente parece estar passando mais rápido do que deveria, já está mais do que na hora de se programar para as festas de final de ano.

Muita gente prefere passar o Natal em família e aproveita para viajar no Ano Novo. Apesar de alguns lugares estarem mais baratos no Reveillon deste ano, em geral é mais em conta fazer justamente o contrário.

Se você não se importa de passar esta data longe de casa, há vários lugares no Brasil onde dá pra aproveitar o clima natalino.

Especialmente no Sul do país, muitas cidades investem neste mercado e enchem seus edifícios de luzes e preparam programações especiais para receber os visitantes. Que tal fazer um programa diferente neste ano e curtir a magia natalina numa destas cidades?

 

1. Blumenau

Santa Catarina

A cidade catarinense abraça de verdade o espirito natalino e promove uma série de eventos até o dia 30 de dezembro no Magia de Natal. Três desfiles temáticos estão programados para os dias 2, 9 e 16 de dezembro, às 20h30. Além disso é possível visitar a Casa do Papai Noel, o Espaço da Neve, um local todo decorado com bonecos, luzes e neve de mentirinha, o Mercado de Natal, onde dá para fazer as últimas compras e as Oficinas de Biscoitos e Pintura, onde todos podem colocar a mão na massa.

Mais informaçõeswww.magiadenatal.com.br

 

2. Petrópolis

Rio de Janeiro

A charmosa cidade na Serra de Petrópolis fica ainda mais charmosa nesta época do ano graças ao programa Natal Imperial. Além da iluminação de todo o Centro Histórico da cidade e de seus arredores, Petrópolis também ganha cenários natalinos e árvores de Natal por diversos pontos turísticos. Orquestras, corais, sessões especial de teatro e cinema, exposições e outros eventos culturais também se espalham pela cidade até o dia 6 de janeiro.

Mais informações:www.petropolis.rj.gov.br

 

3. Curitiba

Paraná

O Natal de Curitiba é certamente um dos mais famosos do país. A cidade entra de fato no clima natalino e os prédios ficam todos enfeitados, há presépios, árvores, guirlandas e luzes por todos os cantos. Mas a principal atração é o coral de crianças nas janelas iluminadas no Palácio Avenida, um programa imperdível. As apresentações acontecem nos dias 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro, sempre às 20h15. Vale também conferir o Natal no Paço, um espetáculo de projeção na Praça Generoso Marques.

Continua após a publicidade

Mais informações: www.natalcuritiba.com.br

 

4. Campos do Jordão

São Paulo

Conhecida pelo seu famoso Festival de Inverno, todos os anos Campos do Jordão se enfeita também para receber turistas na época de Natal. Diversos cenários natalinos são montados pela cidade e casas e lojas se enfeitam com luzinhas que iluminam as noites frias da cidade. Além de apresentações culturais e diversos eventos programados para o mês de dezembro, as crianças ainda podem encontrar com o Papai Noel.

Mais informaçõeswww.camposdojordao.sp.gov.br

 

5. Gramado

Rio Grande do Sul

Outra cidade que investe pesado no clima de Natal é Gramado e não é de hoje. São eventos culturais, shows e espetáculos espalhados por toda a cidade e que não apenas emocionam os expectadores, como também buscam resgatar a simbologia desta data neste que é um dos mais famosos Natais do país. Gramado ainda oferece desfiles, corais, shows de fogos de artifício, uma Vila de Natal entre tantas atividades que certamente agradarão a todas as idades.

Mais informações: www.natalluzdegramado.com.br

 

6. Canela

Rio Grande do Sul

O famoso Sonho de Natal de Canela comemora neste ano seu 30o aniversário e a cidade gaúcha programou eventos especiais para a ocasião. Serão várias atrações até o dia 14 de janeiro. Entre elas estão espetáculos de teatro, dança, música, corais, uma Vila de Natal, a Casa do Papai Noel, espetáculos em 3D, além da decoração encantadora espalhada por toda a cidade, com árvores, enfeites e luzes para iluminar o Natal de todos.

Mais informaçõeswww.canela.rs.gov.br

 

7. Penedo

Rio de Janeiro

Conhecida também como Pequena Finlândia, esta cidade no Rio não podia escapar do clima natalino. Como já é tradição uma Casa do Papai Noel é montada por lá para receber os visitantes. A cidade ganha luzinhas e enfeites natalinos. É possível ainda conhecer a fábrica de brinquedos do Papai Noel, ir aos Correios para enviar cartinhas a ele (ainda dá tempo!) e assistir a apresentações de música, teatro e cinema.

Mais informaçõeswww.facebook.com/Pequena-Finlandia

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade