Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

7 aeroportos com tours gratuitos para passageiros em trânsito

Ao invés de ficar horas e horas sentado no portão de embarque esperando seu voo de conexão, que tal aproveitar o tempo para um passeio de graça pela cidade?

Mesmo para quem tem acesso a uma sala VIP para tomar um banho, fazer um lanche e tomar uma taça de vinho, esperar uma conexão por horas e horas não é das coisas mais agradáveis em uma viagem.

Pior ainda para quem não tem direito a estes mimos e tem de se contentar em ficar passeando pelo Duty Free ou sentado no portão de embarque assistindo Netflix no celular (se bem que eu já ensinei aqui como qualquer um pode ser VIP no aeroporto).

Mas, dependendo de quanto tempo você tem de escala e da cidade onde está, um city tour rapidinho muitas vezes é uma ótima solução. Já pensou então se for de graça e você não tiver que se preocupar com nada, apenas em se distrair?

O melhor de tudo é que isso existe!

Interessados em fazer com que os passageiros que estão apenas em trânsito se encantem com suas cidades e voltem para passar mais tempo _e dinheiro_ por lá, alguns aeroportos do mundo ou empresas aéreas oferecem city tours gratuitos.

Ficou interessado? Então da próxima vez que for fazer uma longa escala em algum aeroporto do mundo, confira se ele também oferece este benefício!

 

1.  Cingapura

Em parceria com a Singapore Airlines, o aeroporto de Changi, considerado um dos melhores do mundo, oferece dois itinerários para passageiros em trânsito por Cingapura. Um mostra os pontos turísticos mais famosos da ilha, como Chinatown, o distrito colonial, e é chamado de Heritage Tour. Já o outro, chamado de City Sights Tour, mostra alguns dos edifícios mais famosos de Cingapura ao anoitecer, além de passar pela Singapore Flyer (a roda gigante) e pelos belíssimos jardins do Gardens by the Bay. Os passeios têm guias turísticos que falam inglês

Quem pode: qualquer passageiro em trânsito com escala entre 5 horas e meia e 24 horas

O que é preciso: passaporte, visto (se for o caso) e cartão de embarque

Para saber maiswww.changiairport.com

 

2. Salt Lake City

Você acabou comprando um voo super barato para os EUA mas tem uma conexão longa em Salt Lake City em troca? Calma! Nem tudo está perdido! Basta se inscrever nos balcões de informação do aeroporto tanto no Terminal 1 como no Terminal 2 para fazer um city tour pela capital de Utah. O passeio leva os passageiros em trânsito para a Temple Square e atrações turísticas do centro da cidade e saem do aeroporto de hora em hora.

Quem pode: qualquer passageiro em trânsito com duas horas ou mais de escala

O que é preciso: se inscrever nos balcões de informação do aeroporto

Para saber mais: www.lds.org

 

3. Istambul

Uma das melhores empresas aéreas do mundo, a Turkish Airlines oferece a qualquer um de seus passageiros em trânsito em Istambul um passeio pela encantadora cidade e seus pontos turísticos inesquecíveis. São três passeios por dia saindo do aeroporto de Ataturk e ainda estão incluídas entradas nos museus e refeições. Entre os lugares visitados estão o belíssimo Palácio Topkapi, a Mesquita Azul, o Museu de Arte Turca e Islâmica e o Grand Bazaar.

Quem pode: qualquer passageiro em trânsito com escala entre 6 e 24 horas e que viaje com a Turkish Airlines

O que é preciso: se inscrever no balcão Hotel Desk, ao lado do Starbucks, no desembarque internacional

Para saber mais: www.istanbulinhours.com

 

4. Seul

Apesar de sempre ser um prazer gastar horas e horas passeado pelo aeroporto de Incheon, na Coreia do Sul, você também pode aproveitar o tempo de espera conhecendo Seul. O aeroporto oferece diversos city tours gratuitos para passageiros em trânsito. Os passeios duram uma hora, uma hora e meia, duas horas, três horas ou cinco horas. Todos são acompanhados de guia turísticos que falam inglês. As entradas para os pontos turísticos e as refeições são pagas pelos passageiros em trânsito. Entre as opções de tours estão o da cidade de Incheon, de Seul, entre outros.

Quem pode: qualquer passageiro em trânsito

O que é preciso: se inscrever nos balcões de informação localizados no segundo andar (em frente aos portões 25 e 29) ou no primeiro andar (em frente aos balcões 41 e 42) 

Para saber mais: www.visitkorea.or.kr

 

5. Doha

Depois da ampliação pela qual passou recentemente, o aeroporto de Doha virou quase uma atração turística de tão incrível que ficou. Mas, ainda assim, quem tem muitas horas entre um voo e outro pode gastar o tempo conhecendo esta cidade no Oriente Médio que sediará alguns jogos da Copa de 2022. São quatro tours oferecidos por dia e eles duram duas horas e 45 minutos. Entre os locais visitados estão o Museu de Arte Islâmica, o Centro Cultural Katara, o Pearl-Qatar e o Souq Waqif (foto no início do post).

Quem pode: qualquer passageiro com escala entre 5 e 12 horas e que voe com a Qatar Airways

O que é preciso: passaporte, visto (gratuito e incluído aos passageiros em trânsito) e cartão de embarque

Para saber mais: www.qatarairways.com

 

6. Tóquio

Tem algumas horas sobrando e não quer ficar trancado no aeroporto de Narita? Pois saiba que eles possuem um programa chamado Narita Transit Program, que oferece diversos tours para que os passageiros em trânsito possam conhecer um pouco de Tóquio antes de partir para o próximo destino. Os passeios podem ser reservados pela internet e são feitos por voluntários. Os passeios t6em durações variadas e entre as opções estão conhecer o Templo Narita-san Shinsho-ji Temple, a cidade de Shibayama ou visitar Tako. Apesar de serem gratuitos, os passageiros são responsáveis por pagar os custos de transporte e alimentação.

Quem pode: qualquer passageiro em trânsito em Narita ou hospedado em um hotel perto do aeroporto

O que é preciso: passaporte e visto 

Para saber mais: www.narita-transit-program.jp

 

7. Taiwan

Passageiros com longas escalas em Taiwan também podem tirar proveito de dois city tours gratuitos oferecidos pelo aeroporto Taoyuan. O passeio da manhã inclui visitas ao Templo Qingshui Zushi , à Sanxia Old Street e à rua de cerâmicas Yingge Old Street. No passeio da tarde, os visitantes poderão visitar o Templo Longshan e o Chiang Kai-shek Memorial Hall.  Os passeios podem ser agendados ou podem ser pegos no balcão do Tourist Service Center, no aeroporto.

Quem pode: qualquer passageiro com escalas entre 7 e 24 horas

O que é preciso: passaporte e visto 

Para saber mais: www.taiwan.net.tw

 

Veja também

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s