Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

10 lugares para encontrar Neymar em Barcelona

De restaurantes japoneses a lugares da moda, os locais onde é possível esbarrar com o jogador brasileiro durante o dia ou à noite na cidade catalã

Por Tatiana Cunha 24 fev 2017, 14h08

Neymar comemora gol após marcar contra o Real Madri, pelo campeonato espanhol no estádio Camp Nou, em Barcelona'

De uns tempos pra cá ficou impossível pensar em Barcelona sem lembrar do time de futebol da cidade, uma constelação de estrelas de vários países. Messi, Suárez, Piqué, Iniesta e, claro, Neymar.

Para muita gente (eu inclusive), tentar assistir a um jogo da equipe durante uma visita à cidade catalã virou quase uma obrigação. Uma atração turística quase tão importante quanto a Sagrada Família ou o Parque Güell. Tá, não é pra tanto, mas vamos combinar que pode ser uma oportunidade única.

Já contei aqui que em 2015 estava na cidade para o GP de F-1 e soube que o Barcelona jogaria a semifinal da Champions no Camp Nou. Hesitei um pouco por conta do preço do ingresso, mas decidi investir e valeu super a pena. O jogo foi incrível, Neymar fez um golaço e a experiência foi inesquecível.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=dRACdVsFWUE&w=560&h=315]

Para quem é fã do atacante brasileiro e não quer ou não conseguiu um ingresso para ver o Barcelona no Camp Nou, há outros lugares em Barcelona em que é possível esbarrar com Neymar e, quem sabe, até conseguir uma foto ou um autógrafo.

Mesmo para quem não é fã do jogador, vale a pena conferir os lugares da lista, já que estão entre os melhores e mais badalados da cidade.

 

1. Nomo

Nomo, Barcelona

Neymar é apaixonado por comida japonesa. E o Nomo é um de seus restaurantes favoritos. Além de pratos tradicionais da culinária japonesa, oferece também algumas inovações, como o maki de vieira e abacate com molho picante. Um dos lugares mais concorridos do restaurante é o balcão vermelho, onde é possível observar os sushimen em ação.

Endereço: Carrer Gran de Gràcia, 13

Telefone+34 934 15 96 22

Site: www.gruponomo.com

 

2. Koy Shunka

Shunka, Barcelona

Quem passa na porta pode nem notar o discreto restaurante japonês dono de uma estrela Michelin que se esconde bem ali e é super frequentado pelos jogadores do Barcelona, entre eles Neymar. A cozinha fica no meio de um dos salões e é possível ver o trabalho dos sushimen. Os pratos são criativos e combinam a tradicional culinária japonesa com produtos mediterrâneos.

Endereço: Carrer d’en Copons, 7

Telefone:+34 934 12 79 39

Site: www.koyshunka.com

 

3. Ikibana

Fã com Neymar

Se é fã de comida japonesa, Neymar também adora comida brasileira. E o Ikibana é perfeito para isso, pois tem um estilo fusion entre as duas culinárias. O restaurante explora a mistura entre Brasil e Japão com pratos criativos e um ambiente único. O cuidado com os detalhes fica evidente não apenas na decoração mas principalmente nos pratos. Entre as sobremesas, pudim de leite e mousse de maracujá. De tão assíduo no lugar, é fácil achar fotos do jogador com fãs no Tripadvisor (acima).

Endereço: Avinguda del Paraŀlel, 148

Telefone+34 934 24 46 48

Sitewww.ikibana.com

 

4. El Jardí de l’Abadessa

El Jardí de l'Abadessa, Barcelona

Calma, calma. Se você já estava tendo uma overdose de comida japonesa, Neymar também gosta de variar. Localizado em Pedralbes, bairro onde vive o atacante brasileiro, tem ambiente moderno, tranquilo e um jardim bem gostoso para comer nos dias mais quentes. O restaurante é conhecido por dar um toque criativo a pratos típicos da culinária local. Croquetes, arrozes e carnes estão entre as especialidades.

Endereço: Carrer de l’Abadessa Olzet, 26

Telefone:+34 932 80 37 54

Sitewww.jardiabadessa.com

 

5. Ura

Neymar com o pai e empresário

A aparência sofisticada do restaurante se reflete também em sua cozinha. Um dos lugares da moda em Barcelona, tem entre seus destaques o micuit de foi com uvas frescas e raspas de pistache ou o tataki de atum com creme de berinjela e cebola caramelizada. Chique e elegante. Convém fazer reserva para não perder a viagem e quem sabe dar de cara com Neymar e o pai, como na foto reproduzida do Twitter (acima).

Continua após a publicidade

Endereço: Avinguda Diagonal, 477

Telefone: +34 934 19 49 24

Site: www.urabcn.com

 

6. La Venta

La Venta, Barcelona

Restaurante tradicional na cidade, oferece vista panorâmica de Barcelona e fica aos pés do funicular do Tibidabo. Com décadas de tradição, tem decoração em estilo rústico e comida estilo caseira, com alguns toques de vanguarda. Entre seus pratos mais pedidos estão o porco na brasa com chalotas caramelizadas ou o foi gras com geléia de pera e nozes.

Endereço: Plaça del Dr. Andreu, s/n

Telefone: +34 932 12 64 55

Siterestaurantelaventa.com

 

7. Nuba

Nuba, Barcelona

Se você viu imagens da festa de 25 anos do jogador, há alguns dias, já deve ter visto este restaurante. De propriedade de um dos diretores do Barcelona, foi todo reservado para a festança que teve direito a funk e presenças da namorada do jogador, Bruna Marquezine, além de outros atletas da equipe, como Messi, Suárez e Piqué. O Nuba é um dos lugares da moda na cidade e seu forte é a cozinha mediterrânea. Além da área do restaurante há um lounge, uma varanda e uma área privativa.

Endereço: Carrer del Dr. Fleming, 12

Telefone: +34 932 41 17 20

Sitewww.nubabcn.com

 

8. Sutton Club

Sutton, Barcelona

Uma das baladas mais exclusivas da cidade. Filas se formam na porta do clube por volta das 2h da manhã e, se você não tiver seu nome na lista, suas chances de entrar são pequenas. Para os que conseguem, a recompensa se dá um um clube de muito bom gosto, cheio de sofás, várias áreas VIP e uma grande pista de dança. Um dos melhores lugares para dançar em Barcelona. E, quem sabe, encontrar Neymar e sua turma, como na foto acima, após uma vitória do Barcelona.

Endereço: Carrer de Tuset, 13

Telefone: +34 667 43 27 59

Sitewww.thesuttonclub.com

 

9. Ciudad Deportiva

Ciudad Deportiva

Para os fãs mais hardcore, que não querem deixar Barcelona sem ver Neymar, a Ciudad Deportiva Joan Gamper, em Sant Joan Despí, pode ser uma opção, já que é o centro de treinamentos do clube. Quase todos os treinos, no entanto, são fechados ao público. O Barcelona costuma avisar em seu site quando ele será aberto aos torcedores. Além disso, os atletas não costumam parar para dar autógrafos, já que chegam em seus carrões para treinar. E ainda há outro agravante… o centro de treinamento tem duas entradas e nunca dá para saber por onde as estrelas vão entrar e sair.

EndereçoAv. del Sol, s/n, Sant Joan Despí

Telefone: +34 902 18 99 00

Sitewww.fcbarcelona.es

 

10. Camp Nou

Camp Nou

Se todas as alternativas anteriores falharem, sempre dá para apelar ao Camp Nou, a casa do Barcelona. É bom buscar os ingressos com antecedência porque eles se esgotam rapidamente e só os mais caros costumam sobrar. No próprio site do clube dá pra comprar as entradas. Para quem quiser aproveitar a viagem, ainda dá para fazer um tour no estádio (é bom verificar se há mesmo no dia do jogo) e fazer comprinhas na loja do clube.

EndereçoCarrer d’Aristides Maillol, 12

Telefone+34 902 18 99 00

Sitewww.fcbarcelona.es

 

Continua após a publicidade

Publicidade