Clique e assine a partir de 9,90/mês
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

Os 10 melhores bares para admirar o mundo do alto

Seja para admirar o por do sol, descansar após um longo dia de turismo ou para fazer um Happy Hour, estes lugares valem a pena uma visita

Por Tatiana Cunha - Atualizado em 30 jul 2020, 20h56 - Publicado em 26 abr 2017, 13h05

Nada como um Happy Hour com vista privilegiada quando estamos viajando, né?

Ao contrário do que muita gente pode achar, viajar cansa, sim! A gente pode até estar de férias, mas, muitas vezes, só quem descansa é nossa cabeça. Porque o corpo, coitado, muitas vezes trabalha mais do que quando a gente está em casa!

A empolgação de estar em um lugar novo, conhecer coisas diferentes, fazer uma comprinhas, acaba geralmente fazendo com que a gente se empolgue nas caminhadas. Não sei se sou só eu, mas dificilmente volto ao hotel durante o dia quando estou de férias. Geralmente saio de manhã e só volto com a lua no céu!

Ou seja, nada melhor do que parar por algumas horinhas para tomar um drinque, descansar um pouco e, por que não, apreciar a vista de uma bela cidade, não?

Voltei recentemente de Charlotte, onde estive para o casamento de um amigo. Depois de três dias de festas e eventos, sobramos eu e outro amigo num domingo à tarde. Tinha que pegar um trem à noite e não tínhamos muito o que fazer na cidade (quem já foi sabe que Charlotte é pequena e não é das mais agitadas). Então demos uma pesquisada básica e encontramos a solução: happy hour num rooftop para ver o sol se por!

Nosso destino foi o Farenheit, um mix de bar e restaurante super descolado e com a melhor vista do skyline da cidade. Imperdível para quem estiver por lá.

Mas como Charlotte não é o destino escolhido da maioria dos meus leitores, resolvi fazer uma lista de lugares para fazer o mesmo, mas em cidades mais populares. E você, tem alguma dica?

 

1. Refinery Rooftop

Nova York, EUA

É difícil ganhar do Empire State quando o quesito é vista em Nova York. E é justamente ele que serve de cenário para o Refinery Rooftop, um lounge bar no 13o andar do Refinery Hotel, em midtown. Além da decoração de bom gosto, no estilo industrial-chique, os drinques da casa são de autoria do ex-biólogo molecular Alex Ott, que, entre outros, trabalhou para o Buddha Bar e a NASA.

Onde: 63 W 38th Street

Siteingoodcompany.com/refineryrooftop

 

2. Flair Rooftop

Xangai, China

Instalado no 58o andar do Ritz-Carlton em Xangai, o Flair é o ponto mais alto para se comer ou beber na China. A vista é impressionante: a famosa Pearl Tour e o Bund. No ambiente casual e elegante são servidas tapas inspiradas na culinária japonesa, indonésia, vietnamita, chinesa, tailandesa e indiana, além de sushi. No menu das bebidas, mas de 40 tipos de vodca.

Onde: 8 Century Avenue, Lujiazui, Pudong

Sitewww.ritzcarlton.com

 

3. New York Bar

Tóquio, Japão

Se você já assistiu ao filme “Encontros e Desencontros” (“Lost in Translation”), deve se lembrar deste bar, que fica no topo do Hyatt Hotel em Tóquio. Se você achou que era apenas cenário, enganou-se. Ele existe de verdade e tem uma vista incrível da capital japonesa. Além da vista e de servir drinques clássicos, ainda há apresentações de jazz ao vivo, todas as noites.

Onde:  3-7-1-2 Nishi Shinjuku, Shinjuku-Ku

Sitetokyo.park.hyatt.com

 

4. 1-Altitude

Cingapura

Auto intitulado o mais alto bar do mundo, a 282 m de altura, o 1-Altitude oferece vistas panorâmicas de Cingapura e de seus edifícios famosos. Ótimo para ver o sol se por e curtir drinques famosos e bem feitos.Os clientes podem ainda criar seus próprios drinques. Um dos lugares mais procurados de Cingapura para festas exclusivas, conta também com a presença de DJs famosos quase todas as noites.

Onde1 Raffles Place, One Raffles Place Shopping Mall

Sitewww.1-altitude.com

 

5. Sky Bar

Bangkok, Tailândia

Continua após a publicidade

Outro bar que também já apareceu num filme (“Se Beber não Case, 2” ou “Hangover 2”), o Sky Bar fica no topo do Lebua Hotel (a exatos 249 m de altura) e oferece uma vista privilegiada de Bangkok. Um dos bares mais famosos da cidade, tem entre suas criações os “Poptails”, mistura de picolé com coquetel, ou o Hangovertini, criado especialmente para o elenco do filme que deixou o Sky Bar conhecido mundialmente.

Onde42 Road, Bangrak, 1055 Silom Rd, Silom, Bang Rak

Sitewww.lebua.com

 

6. The Signature Lounge

Chicago, EUA

Chicago é conhecida não só pelo vento (dizem que é o único lugar do mundo onde neva de baixo para cima!), mas também por seus arranha-céus. E, uma das melhores vistas da cidade é justamente do alto de um deles, no 96o andar do John Hancock Center. No cardápio, drinques tipicamente americanos, como Long Island Iced Tea e Manhattan.

Onde875 N Michigan Avenue

Site: www.signatureroom.com/lounge

 

7. Aqua Shard

Londres, Inglaterra

A vista incrível do alto de Londres é apenas um dos atrativos deste famoso e elegante bar, localizado no 31o andar do Shard, um dos prédios mais altos da Europa. O bar fica num atrium envidraçado de três andares. Além dos drinques famosos e de uma carta de vinhos extensa, o Aqua Shard também oferece brunch aos sábados, domingos e feriados.

Onde: 31 St Thomas Street

Siteaquashard.co.uk

 

8. At.mosphere

Dubai, Emirados Árabes

Já pensou tomar um drinque no 122o andar com Dubai aos seus pés? Pois isso é possível no At.mosphere, um lounge e restaurante, que fica no alto do famoso Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo (160 andares!). No cardápio deste local popular para Happy Hour estão drinques como o Passion Pearl, que mistura suco de yuzu (fruta asiática), gin de camomila, caviar de maracujá e pimenta rosa. Também é possível tomar o chá da tarde no At.mosphere.

Onde: Burj Kalifa, Downtown

Sitewww.atmosphereburjkhalifa.com

 

9. High Rooftop Lounge

Los Angeles, EUA

Está atrás de um drinque para ver o por do sol em LA, mas quer vista da praia e da cidade? Pois então este é o lugar ideal. De um lado, a belíssima praia de Venice. Do outro, Los Angeles e seus coqueiros típicos. Além de sofás super confortáveis e cobertores para quando bate aquela brisa mais gelada, o High oferece drinques como a sangria piñacoco, mojito de maracujá, além de cervejas artesanais. Mas atenção, é preciso reservar!

Onde1697 Pacific Avenue, Venice Beach

Site: www.highvenice.com

 

10. Eon Heli Bar

Ho Chi Min, Vietnã

Quem já foi para Ho Chi Min sabe que o caos da cidade pode estressar depois de um tempo. As milhares de motinhos buzinando de um lado pro outro podem deixar até o mais zen dos turistas de cabelos em pé. Ou seja, esta é a desculpa ideal para curtir um pouco de paz _e um drinque_ do alto do 52o andar do Bitexco Financial Tower. É lá que fica o Eon Heli Bar, um bar moderno que oferece drinques criativos e refrescantes, com gengibre, suco de lichia, entre outros.

Onde2 Hải Triều

Siteeon51.com/eon-heli-bar

 

Continua após a publicidade
Publicidade