Clique e assine a partir de 8,90/mês
VEJA Meus Livros Por Blog Um presente para quem ama os livros, e não sai da internet.

Prêmio Jabuti altera o resultado de duas categorias

Por Meire Kusumoto - Atualizado em 31 jul 2020, 02h47 - Publicado em 23 out 2014, 18h58

22-bienal-livro-sao-paulo-20120811-30-size-598

O resultado de duas categorias do Prêmio Jabuti foi alterado nesta quarta-feira, após anúncio da Câmara Brasileira do Livro de que novas votações aconteceriam em cinco das 27 categorias do prêmio. Ao divulgar os resultados originais, na semana passada, a CBL percebeu que alguns jurados não haviam dado notas para todas as obras que concorriam nas categorias Capa, Artes e Fotografia, Economia, Administração e Negócios, Teoria e Crítica Literária e Literatura Infantil. Por isso, o instituto solicitou que os três jurados de cada categoria reenviassem suas avaliações.

Leia também:
Rubem Fonseca e Lira Neto estão entre os vencedores do Jabuti

O livro Maquiagem (Luste), que concorria em Capa, havia ficado em quarto lugar na primeira apuração. Um dos jurados não havia votado na obra, que acabou ganhando 8, a nota mínima, da comissão julgadora. Agora, o livro subiu para a terceira posição e os responsáveis pela capa, Luciana Molisani, Marcos Costa e Paschoal Rodriguez, ganharão uma estatueta na festa de entrega do prêmio, em 18 de novembro. Quem saiu da lista final foi Murphy (Cosac Naify), com capa de Paulo André Chagas.

Já em Artes e Fotografia, o livro Cenografia Brasileira: Notas de um Cenógrafo (Sesc-SP), de José Carlos Serroni, que não aparecia entre os três primeiros colocados, acabou ficando com o primeiro lugar. Walter Zanini: Escrituras Críticas (Annablume), com organização de Cristina Freire, caiu para a segunda posição e Theatro da Paz (Secretaria da Cultura do Pará), organizado por Paulo Chaves Fernandes e Rosário Lima, teve nova chance e ficou em terceiro. Marcelo Grassmann 1942-1945 (Edusp), de Mayra Laudanna e Leon Kossovitch, e Norberto Nicola: Trama Ativa (Imprensa Oficial), organizado por Denise Mattar, que tinham conquistado o segundo e o terceiro lugar respectivamente, ficaram de fora.

Nas categorias Infantil, Economia, Administração e Negócios e Teoria e Crítica Literária os resultados foram mantidos.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade