Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Meus Livros Por Blog Um presente para quem ama os livros, e não sai da internet.

Paulo Werneck segue como curador da Flip em 2015

A organização da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) decidiu manter o jornalista Paulo Werneck à frente da curadoria do evento, em 2015. “Como curador da última edição, Werneck incluiu na programação representantes de uma nova geração  de autores brasileiros e estrangeiros e aprofundou o diálogo da literatura  com outras áreas da produção cultural, como humorismo, arquitetura,  […]

Por Maria Carolina Maia Atualizado em 31 jul 2020, 02h57 - Publicado em 3 out 2014, 13h44

Paulo-Werneck-original

A organização da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) decidiu manter o jornalista Paulo Werneck à frente da curadoria do evento, em 2015.

“Como curador da última edição, Werneck incluiu na programação representantes de uma nova geração  de autores brasileiros e estrangeiros e aprofundou o diálogo da literatura  com outras áreas da produção cultural, como humorismo, arquitetura,  jornalismo e antropologia”, diz comunicado da organização, enviado nesta sexta-feira à imprensa. “Em sua última edição, a Flip inovou ao escolher como homenageado um  autor contemporâneo, o cartunista, escritor e multitalentos Millôr Fernandes (1923-2012), o primeiro homenageado a ter participado como convidado da festa literária (da primeira edição, em 2003).”

De acordo com a nota, Werneck cuidará também de debates marcada para o final deste ano. “Paulo Werneck será também o curador de uma nova iniciativa da Associação Casa Azul, entidade que realiza a Flip: uma jornada de debates sobre a  história oral e os ofícios que deram vida a Paraty antes da abertura da estrada Rio-Santos, construída em 1973″, diz o comunicado. “Prevista para acontecer no final de 2014, a jornada é uma das primeiras ações do Museu do Território de Paraty, atualmente em fase de implantação, que reunirá um amplo acervo virtual sobre o patrimônio material e imaterial da cidade.”

A manutenção de um mesmo curador é prática comum no evento. O também jornalista Miguel Conde, por exemplo, foi curador da festa em 2012 e 2013. E Flavio Moura, outro jornalista, comandou a programação por três edições, de 2008 a 2010.

Continua após a publicidade

Ainda não foi definido qual será o homenageado da Flip em 2015.

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade