Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo Século abre selo nerd com autobiografia de Stan Lee

Novo braço da empresa estará presente da Bienal e na Comic Con 2016

Trecho do livro 'Incrível, Fantástico, Inacreditável: A Biografia em Quadrinhos do Gênio que Criou os Super-Heróis da Marvel'

Trecho do livro ‘Incrível, Fantástico, Inacreditável: a Biografia em Quadrinhos do Gênio que Criou os Super-Heróis da Marvel’

Raquel Carneiro

A editora Novo Século encontrou um mercado interessante na literatura nerd. Os livros em prosa da Marvel, com adaptações de quadrinhos antigos ou histórias inéditas de importantes super-heróis, representam 20% do faturamento da empresa, ao narrar tramas de poderosos como X-Men, Vingadores e Homem-Aranha, entre outros. Acompanhando a tendência, a editora lança este mês o novo selo chamado Geektopia, que vai focar no filão nerd, com títulos feitos em formato de HQ.

LEIA TAMBÉM:
Literatura: a força está com os nerds
Eduardo Spohr, os anjos e a literatura nerd

Biografia Stan Lee

A estreia do selo acontece com o lançamento da biografia de Stan Lee: Incrível, Fantástico, Inacreditável: a Biografia em Quadrinhos do Gênio que Criou os Super-Heróis da Marvel. Com um visual que remete às obras de Lee na editora, o livro transforma o protagonista em uma espécie de herói moderno, que nasce em uma família pobre, em Nova York, para se tornar um magnata na indústria do entretenimento.

A biografia estará disponível durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa no próximo dia 26, juntamente com o título que virou hit na internet Como Saber se Seu Gato Está Planejando Matar Você, de Matthew Inman. Outros eventos do segmento, como a Comic Con Experience, prevista para dezembro, também terão a presença do selo.

Entre os lançamentos previstos pela Geektopia até 2017, estão Warcraft: Laços de Fraternidade, e a prequel da produção cinematográfica Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos; The Wicked + The Divine, de Kieron Gillen, livro chamado de “o novo Sandman”; Lost at Sea, de Bryan Lee O’Malley, autor do popular Scott Pilgrim contra o Mundo; e Back to the Future: Untold Tales and Alternate Timelines, dos co-roteiristas do filme De Volta para o Futuro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s