Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

HarperCollins e Ediouro se unem e criam HarperCollins Brasil

'Para Sempre Alice' vai passar da Nova Fronteira para a HarperCollins Brasil

‘Para Sempre Alice’ vai passar da Nova Fronteira para a HarperCollins Brasil

A HarperCollins Publishers, uma das maiores editoras do mundo, subsidiária da News Corp, e o Grupo Ediouro anunciaram nesta segunda-feira a criação da HarperCollins Brasil, empresa que vai combinar as operações já existentes da Thomas Nelson Brasil – joint venture criada em 2006 entre a Thomas Nelson, do grupo HarperCollins, e a Ediouro – e da Harlequin Brasil – que encerrou sua parceria com o Grupo Record – com títulos publicados pela Ediouro.

Leia também:
Sextante vai lançar livro de colorir com 500.000 exemplares
Grupo Companhia das Letras assume editora Objetiva
Roberto Feith deixa a diretoria da editora Objetiva

Segundo a empresa, a HarperCollins Brasil vai publicar cerca de 350 títulos por ano, incluindo livros de interesse geral, infantis, cristãos e de ficção de autores internacionais e nacionais. “Estamos entusiasmados ao anunciar essa nova organização e esse investimento no Brasil, e nosso compromisso é expandir nossos recursos para servir os autores brasileiros ainda melhor”, afirmou Brian Murray, presidente e CEO da HarperCollins Publishers em comunicado.

Com a criação da nova empresa, a diretoria ganhou novos nomes. Antonio Araújo será o diretor executivo da HarperCollins Brasil, responsável pelas áreas operacional e financeira. Kaike Nanne será responsável pelos catálogos da HarperCollins e Harlequin e Omar de Souza permanecerá como o publisher da Thomas Nelson Brasil. Nanne e Souza se reportarão a Antonio Araújo.

A nova empresa vai agregar títulos comerciais da Nova Fronteira — como Para Sempre Alice, de Lisa Genova — e da Agir, selos do Grupo Ediouro, bem como livros cristãos e Bíblias da Thomas Nelson Brasil, ficção da Harlequin e o best-sellers da HarperCollins. Os títulos literários e clássicos da Ediouro continuarão a sair pela marca Nova Fronteira e o conteúdo católico pelo selo especializado Petra. O negócio de entretenimento e passatempos permanecerá sob a operação Coquetel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s