Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grupo Penguin conclui compra da Editora Objetiva

Luiz Schwarcz e Roberto Feith, na sede da Objetiva: editora foi comprada pela Penguin Random House Brasil (Divulgação/Editora Objetiva/VEJA)

Luiz Schwarcz e Roberto Feith, na sede da Objetiva: editora foi comprada pela Penguin Random House Brasil (Divulgação/Editora Objetiva/VEJA)

A Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo, finalizou nesta quarta-feira a compra da Editora Objetiva, que pertencia ao grupo espanhol Santillana desde 2005. Com a compra, a Penguin passa a administrar também os selos Alfaguara, Suma de Letras, Fontanar, Foglio e Ponto de Leitura que pertencem à Objetiva. O grupo americano também tem participação acionária de 45% de outra grande editora brasileira, a Companhia das Letras, desde 2011.

Segundo comunicado enviado à imprensa, o diretor geral da editora, Luiz Schwarcz, passa a atuar também como supervisor das atividades da Penguin Random House no Brasil. A Objetiva continua a ser administrada por Roberto Feith e sua equipe de colaboradores. Como informou o Radar On-Line, do site de VEJA, a transação custou 72 milhões de euros à Penguin.

As negociações começaram em 2012. Em entrevista ao site de VEJA em março, quando a compra foi anunciada, Feith e Schwarcz afirmaram que a Penguin Random House Brasil passa a figurar entre os três maiores grupos editoriais do país. O acordo inclui também os selos de interesse geral da Santillana em 22 países, incluindo as filiais de Espanha, Portugal e América Latina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s