Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
VEJA Meus Livros Por Blog Um presente para quem ama os livros, e não sai da internet.

Gigantes da internet usam Bienal para reforçar marca

Estande da Amazon na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Divulgação) Meire Kusumoto Além dos estandes de editoras, a Bienal do Livro do Rio trouxe em 2013 ao menos duas gigantes da internet: o Google e a Amazon, que aproveitaram que o Riocentro estava lotado em quase todos os dias de evento, de 29 […]

Por Meire Kusumoto Atualizado em 31 jul 2020, 05h25 - Publicado em 11 set 2013, 20h03

Estande da Amazon na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Divulgação)

Meire Kusumoto

Além dos estandes de editoras, a Bienal do Livro do Rio trouxe em 2013 ao menos duas gigantes da internet: o Google e a Amazon, que aproveitaram que o Riocentro estava lotado em quase todos os dias de evento, de 29 de agosto a 8 de setembro, para promover seus produtos voltados para o público consumidor de livros eletrônicos. Quase lado a lado no pavilhão, as duas empresas não estavam enchendo com produtos as sacolas das milhares de pessoas que passavam por ali, já que não colocaram nada à venda, mas com certeza incitavam a curiosidade com seus tablets vistosos.

No espaço do Google, apenas um robô Android, mascote do sistema operacional para celulares e tablets da empresa, uma árvore branca, mero enfeite, uma televisão e alguns tablets. A gigante de buscas estava ali simplesmente para divulgar o Google Play, a loja de aplicativos, livros eletrônicos e filmes da casa. Ana Carolina Soler Nota, responsável pela gestão de parceiros de conteúdo do Google, aponta que, mais especificamente, a intenção era mostrar, por meio dos aparelhos ali disponíveis, como era a navegação pela Play Livros, espécie de biblioteca presente nos dispositivos Android, que o usuário pode organizar e usar para armazenar livros e outros arquivos em PDF.

Read more

Continua após a publicidade
Publicidade