Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

VEJA Meus Livros Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um presente para quem ama os livros, e não sai da internet.
Continua após publicidade

Gigantes da internet usam Bienal para reforçar marca

Estande da Amazon na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Divulgação) Meire Kusumoto Além dos estandes de editoras, a Bienal do Livro do Rio trouxe em 2013 ao menos duas gigantes da internet: o Google e a Amazon, que aproveitaram que o Riocentro estava lotado em quase todos os dias de evento, de 29 […]

Por Meire Kusumoto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 jul 2020, 05h25 - Publicado em 11 set 2013, 20h03

Estande da Amazon na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Divulgação)

Meire Kusumoto

Além dos estandes de editoras, a Bienal do Livro do Rio trouxe em 2013 ao menos duas gigantes da internet: o Google e a Amazon, que aproveitaram que o Riocentro estava lotado em quase todos os dias de evento, de 29 de agosto a 8 de setembro, para promover seus produtos voltados para o público consumidor de livros eletrônicos. Quase lado a lado no pavilhão, as duas empresas não estavam enchendo com produtos as sacolas das milhares de pessoas que passavam por ali, já que não colocaram nada à venda, mas com certeza incitavam a curiosidade com seus tablets vistosos.

No espaço do Google, apenas um robô Android, mascote do sistema operacional para celulares e tablets da empresa, uma árvore branca, mero enfeite, uma televisão e alguns tablets. A gigante de buscas estava ali simplesmente para divulgar o Google Play, a loja de aplicativos, livros eletrônicos e filmes da casa. Ana Carolina Soler Nota, responsável pela gestão de parceiros de conteúdo do Google, aponta que, mais especificamente, a intenção era mostrar, por meio dos aparelhos ali disponíveis, como era a navegação pela Play Livros, espécie de biblioteca presente nos dispositivos Android, que o usuário pode organizar e usar para armazenar livros e outros arquivos em PDF.

Read more

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.