Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flip 2018 confirma participação do autor franco-congolês Alain Mabanckou

Escritor possui duas obras publicadas no Brasil: 'Memórias de Um Porco-espinho' e 'Irmã-estrela'

Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) anunciou nesta quarta-feira a participação do escritor franco-congolês Alain Mabanckou na edição deste ano do evento, que acontece entre os dias 25 e 29 de julho.

O autor que dá aulas sobre escrita criativa na Universidade da Califórnia, a UCLA, possui dois livros publicados no Brasil: o romance Memórias de um Porco-Espinho e o infantil Irmã-Estrela

A editora Malê, responsável pela publicação dos dois títulos, ainda prepara o lançamento de mais uma obra: Verre Cassé, um romance bem humorado que conta a história de um professor congolês e os clientes de um bar frequentado por ele.

Mabanckou nasceu em Brazavile, capital da República do Congo, em 1966 e se formou em Letras e Filosofia no país. Aos 22 anos, foi morar ma França, com uma bolsa de estudos para cursar direito. Aos 25 anos, publicou a sua primeira coletânea de poemas e, no final dos anos 1990, publicou seu primeiro romance, Bleu-Blanc-Rouge.

De acordo com o comunicado divulgado pela Flip, o escritor falará durante o evento sobre as suas histórias, que combinam tradições literárias da África, da Europa e da América.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s