Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Galera leva Prêmio SP de Literatura

Da esquerda para a direita, os vencedores da edição 2013 do Prêmio São Paulo de Literatura: Jacques Fux, Daniel Galera e Paula Fábria

Da esquerda para a direita, os vencedores da edição 2013 do Prêmio São Paulo de Literatura: Jacques Fux, Daniel Galera e Paula Fábria

Derrotado no Jabuti, onde figurava como favorito com o romance Barba Ensopada de Sangue (Companhia das Letras), o gaúcho nascido em São Paulo Daniel Galera saiu vencedor, na noite desta segunda, do Prêmio São Paulo de Literatura. Nas categorias de estreante, venceram o mineiro Jacques Fux (autor com menos de 40 anos) e a paulista Paula Fábrio (mais de 40 anos). Ao todo, 168 livros foram inscritos na competição, que oferece o maior prêmio em dinheiro do país — 200.000 reais para a categoria principal e 100.000 reais para cada estreante.

Desta vez, Galera derrotou Evandro Affonso Ferreira e seu O Mendigo que Sabia de Cor os Adágios de Erasmo de Rotterdam (Record).  Derrotou também Francisco Dantas com seu Caderno de Ruminações (Objetiva) e Elvira Vigna com O que Deu para Fazer em Matéria de História de Amor (Companhia das Letras),  entre outros. Paula Fábria venceu com o romance Desnorteio (Patuá). E Fux, com Antiterapias (Scriptum).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s