Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

André Aciman, de ‘Me Chame pelo Seu Nome’, virá para a Flip 2018

Escritor americano de origem egípcia participa da festa que acontece em julho em Paraty

O escritor André Aciman foi confirmado nesta sexta-feira como um dos convidados da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2018, que acontece de 25 a 29 de julho na cidade fluminense. O americano de origem egípcia é autor de Me Chame pelo Seu Nome (Intrínseca), adaptado para o cinema para um filme de mesmo nome que concorre a quatro estatuetas no Oscar – melhor filme, ator (para Timothée Chalamet), roteiro adaptado e canção original (para Mistery of Love).

Nascido em Alexandria, Aciman se exilou com a família judia, expulsa do Egito, na Itália. É no norte do país europeu que se passa a história de Me Chame pelo Seu Nome: o jovem Elio, de 17 anos, está acostumado a receber na casa em uma pequena vila italiana, durante as férias, os assistentes de seu pai, que é professor universitário. Mas o americano Oliver, de 24 anos, balança a rotina do garoto ao fazer despertar nele uma intensa paixão juvenil.

Além de Me Chame pelo Seu Nome, Aciman também é autor de Out of Egypt, em que conta a experiência da fuga do Egito e exílio, e de outros cinco livros. Doutor em literatura comparada pela Universidade Harvard, é professor na The Graduate Center, em Nova York.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s