Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo mostra criança adotada por casal gay fumando e bebendo?

Informação tem sido compartilhada no WhatsApp. Imagens são verdadeiras, mas tudo indica que menino romeno não foi adotado por homossexuais

Voltou a circular pelo WhatsApp nos últimos dias um vídeo feito em 2015 e que mostra dois homens levando uma criança de dois a fumar e beber cerveja. Dado o absurdo da situação, as imagens tornaram-se internacionalmente conhecidas naquele ano e geraram revolta nas redes sociais.

No Brasil, no entanto, a informação propagada no aplicativo de mensagens é a de que os homens que aparecem no vídeo seriam gays e pais adotivos da criança:

 (Reprodução/Reprodução)

O vídeo foi publicado pela primeira vez no perfil do romeno Daniel Tecu no Facebook, no dia 15 de outubro de 2015. Na postagem, visualizada cerca de 152.000 vezes e compartilhada outras 2.867, ele pedia ajuda para identificar os homens, também romenos (veja abaixo):

 (Reprodução/Reprodução)

Não há, no entanto, provas ou evidências de que os homens que acompanham a criança sejam gays. Pelo contrário. Conforme publicou o site da Romania TV, o pai da criança diz no vídeo que, bebendo e fumando, o menino agia “como um homem de verdade”. As leis romenas, além disso, não permitem a pessoas do mesmo sexo o casamento e a adoção de crianças.

Embora o vídeo seja verdadeiro, portanto, tudo indica que o menino de dois anos não seja filho adotivo de um casal gay.  

 

Agora você também pode colaborar com o Me engana que eu posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Hattori Hanzo

    hahahahaha

    Curtir

  2. Fernando Mello

    As aberrações estão dominando o mundo…com o apoio da mídia e da covardia dos formadores de opinião que agora opinam conforme os likes das redes sociais.

    Curtir

  3. VERDE e AMARELO

    Lá em Lorena-SP tem uma cara que tem sauna gay, mas se chamarem ele de gay, ele processa…

    Curtir

  4. Claro que eh gay munheca do mizera.desgracado

    Curtir

  5. Tarcísio Barros Cavalcanti

    “Me engana que eu posto” ¬¬ bem suspeito isso!

    Curtir

  6. Isso é um demonstrativo do aumento da perseguição a homossexuais nesse país. Viram dois homens na imagem e inventaram que eles eram gays. Evangélicos brasileiros estão em campanha de ódio contra setores da sociedade.

    Curtir

  7. Barbara Cristina

    Evangélicos como sempre propagando ódio e mentiras, nada de novo. Quanta ignorância!

    Curtir