Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neto de Chico Buarque fez paródia com críticas a políticos?

Rapaz que aparece cantando em vídeo que circula no WhatsApp não é neto do cantor e compositor. Ele se chama Pablo Medeiros e mora em Belo Horizonte

Uma paródia política da música Águas de Março, obra prima de Tom Jobim, tem sido compartilhada no WhatsApp com uma legenda que afirma, falsamente, que o rapaz a cantar e dedilhar o violão, criticando políticos de diversos partidos, é neto do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda.

 (Reprodução/Reprodução)

Assista abaixo ao vídeo:

O jovem criador da paródia pode até ter uma ou outra semelhança física com Chico Buarque, mas não é neto dele. O cantor e compositor tem apenas um neto do sexo masculino, o também cantor Francisco Buarque de Freitas, o Chico Brown, de 21 anos (imagem abaixo). Além dele, Chico tem seis netas.

Chico Brown, neto do cantor Chico Buarque

Chico Brown, neto do cantor Chico Buarque (Reprodução/Instagram)

O rapaz que adaptou os versos de Águas de Março ao mundo político é Pablo Medeiros, de 25 anos, que nasceu em Ubaporanga (MG) e vive em Belo Horizonte. Ele publicou o vídeo no Facebook em julho de 2017, como uma “homenagem” a todas as excelências citadas na “delação do fim do mundo”, da empreiteira Odebrecht (veja ao final do texto).

Ao Me Engana que Eu Posto, Medeiros garante que não é neto de Chico Buarque. “Esse vídeo eu fiz no ano passado e publiquei, assim que saiu a delação do fim do mundo, com os delatados. Acabou viralizando no WhatApp há um tempo e agora voltou, dizendo que sou neto do Chico. Fiquei sabendo porque um amigo que recebeu e me ligou”, explica.

Indagado se admira o compositor, apesar da falta de parentesco, o autor da paródia emenda: “politicamente não, mas, musicalmente, sou muito fã”. Chico Buarque é simpatizante do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

Agora você também pode colaborar com o Me Engana Que eu Posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Andiara Freitas

    João Pedroso, nesse caso talvez você não conseguiu acompanhar o reciocínio de quem postou. Se os petistas vivem de mentirar porque não fazer o mesmo com eles?? Você pensou nisso antes de fazer seus comentários?? Andiara Freitas

    Curtir

  2. ”Se os petistas vivem de mentirar porque não fazer o mesmo com eles?”, isso coloca vc no mesmo nível dos petistas.

    Curtir