Clique e assine a partir de 9,90/mês
Me Engana que Eu Posto Por Coluna A verdade por trás de manchetes falsas que se espalham pela internet. Editado por João Pedroso de Campos.

Neto de Chico Buarque fez paródia com críticas a políticos?

Rapaz que aparece cantando em vídeo que circula no WhatsApp não é neto do cantor e compositor. Ele se chama Pablo Medeiros e mora em Belo Horizonte

Por João Pedroso de Campos - Atualizado em 31 jan 2018, 18h46 - Publicado em 31 jan 2018, 18h24

Uma paródia política da música Águas de Março, obra prima de Tom Jobim, tem sido compartilhada no WhatsApp com uma legenda que afirma, falsamente, que o rapaz a cantar e dedilhar o violão, criticando políticos de diversos partidos, é neto do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda.

Reprodução/Reprodução

Assista abaixo ao vídeo:

O jovem criador da paródia pode até ter uma ou outra semelhança física com Chico Buarque, mas não é neto dele. O cantor e compositor tem apenas um neto do sexo masculino, o também cantor Francisco Buarque de Freitas, o Chico Brown, de 21 anos (imagem abaixo). Além dele, Chico tem seis netas.

Continua após a publicidade
Chico Brown, neto do cantor Chico Buarque Reprodução/Instagram

O rapaz que adaptou os versos de Águas de Março ao mundo político é Pablo Medeiros, de 25 anos, que nasceu em Ubaporanga (MG) e vive em Belo Horizonte. Ele publicou o vídeo no Facebook em julho de 2017, como uma “homenagem” a todas as excelências citadas na “delação do fim do mundo”, da empreiteira Odebrecht (veja ao final do texto).

Ao Me Engana que Eu Posto, Medeiros garante que não é neto de Chico Buarque. “Esse vídeo eu fiz no ano passado e publiquei, assim que saiu a delação do fim do mundo, com os delatados. Acabou viralizando no WhatApp há um tempo e agora voltou, dizendo que sou neto do Chico. Fiquei sabendo porque um amigo que recebeu e me ligou”, explica.

Indagado se admira o compositor, apesar da falta de parentesco, o autor da paródia emenda: “politicamente não, mas, musicalmente, sou muito fã”. Chico Buarque é simpatizante do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

Continua após a publicidade

Agora você também pode colaborar com o Me Engana Que eu Posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

Publicidade