Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

João Amoêdo não desistiu de candidatura nem recomendou voto a Bolsonaro

Vídeo de fundador do Partido Novo deu início a fake news sobre desistência

Não é verdade que João Amoêdo, do partido Novo, abriu mão de sua candidatura à Presidência para apoiar Jair Bolsonaro, do PSL. A informação falsa foi amplamente divulgada em grupos de Whatsapp e outras redes sociais. Neste sábado, Amôedo negou a informação e fez críticas a Roberto Motta, um dos fundadores do Novo, cujas declarações deram início às fake news.

Roberto Motta, que deixou o Novo e atualmente é candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSC, publicou em seu perfil no Facebook um vídeo no qual pede apoio a Bolsonaro nas eleições. Apesar de Motta não fazer nenhuma referência a uma possível desistência de Amoêdo, o vídeo foi compartilhado por apoiadores de Bolsonaro para espalhar a notícia falsa.

Neste sábado, Amoêdo gravou um vídeo para reforçar a manutenção de sua candidatura. “Tem um vídeo circulando de um fulano que foi fundador do Novo e saiu orque não passou no processo seletivo e hoje é candidato por outro partido. Ele está dizendo para filiados do Novo votarem no Bolsonaro, se passando como uma pessoa importante do partido. Tudo isso é falso, e mentira. E o pior: a turma que apoia o Bolsonaro faz exatamente as mesmas coisas que a gente tanto critica nos petistas, ficam divulgando notícias falsas”, desabafou.

Agora você também pode colaborar com o Me Engana que Eu Posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Deveria ter apoiado Bolsonaro. O que ele quer? Haddad? Pelo amor de Deus…

    Curtir