Clique e assine a partir de 9,90/mês
Me Engana que Eu Posto Por Coluna A verdade por trás de manchetes falsas que se espalham pela internet. Editado por João Pedroso de Campos.

Anúncio de vaga de trabalho para a terceira idade na Bayer é falso

Notícia que circula no Whatsapp diz que companhia está contratando pessoas acima de 64 anos com salário de R$ 3.600 por 30 horas semanais

Por da Redação - 17 Apr 2019, 18h46

Circula pelas redes sociais e pelo WhatsApp, a notícia de que a Bayer, gigante alemã da indústria farmacêutica e agroquímica, está contratando pessoas acima de 64 anos para compor o seu quadro de funcionários em um programa voltado à terceira idade.

O salário informado é de 3.600,00 reais por 30 horas semanais, além de benefícios. O anúncio diz ainda que é preciso ter “ótimas noções de português e matemática e disponibilidade para trabalhar na avenida Berrini”, em São Paulo. Além disso, informa dois contatos de e-mail para enviar os currículos.

Fake news sobre recrutamento de pessoas para o programa ‘Boa idade’ da Bayer se espalha pelas redes sociais //Reprodução

A notícia, porém, é falsa. A Bayer informa que a oportunidade de trabalho não existe. “Gostaríamos de esclarecer que essa informação não é verdadeira. Todas as vagas disponíveis são atualizadas e publicadas apenas no nosso portal oficial Bayer Carreiras, no link http://carreiras.bayer.com.br/pt/“, de acordo com comunicado divulgado pela empresa.

A companhia declara ainda que “está trabalhando para que todos os canais responsáveis pela disseminação desse conteúdo sejam devidamente informados a respeito do assunto”.

Continua após a publicidade

Você também pode colaborar com o Me Engana que Eu Posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

Publicidade