Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

PF prende na Itália procurado por tráfico internacional de drogas

Filho de ex-líder de máfia italiana, Leonardo Badalamenti aguardará agora os trâmites para sua extradição para o Brasil

Por Matheus Leitão Atualizado em 5 ago 2020, 19h15 - Publicado em 5 ago 2020, 18h49

A Polícia Federal, com o apoio da adidância da instituição, prendeu em Trapani, na Itália, Leonardo Badalamenti, que é procurado pela Justiça de São Paulo por tráfico internacional de drogas.

Segundo informa a investigação, Badalamenti é filho de Gaetano “Tano” Badalementi,  um dos antigos líderes da máfia Cosa Nostra, falecido em uma prisão nos Estados Unidos em 2004.

Tano foi um dos responsáveis pelo tráfico de heroína para os Estados Unidos na década de 70, em investigação que ficou conhecida como “The Pizza Connection”.  

Acabou condenado pela Justiça norte-americana a 45 anos de prisão. Seu filho Leonardo aguardará, agora, os trâmites para sua extradição da Itália para o Brasil.

ASSINE VEJA

Os 10 fazendeiros que mais desmatam a Amazônia Leia em VEJA: Levantamento exclusivo revela os campeões da destruição. Mais: as mudanças do cotidiano na vida pós-pandemia
Clique e Assine

 

Continua após a publicidade

Publicidade