Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

O ponto chave de pesquisa sobre Bolsonaro, segundo cientista político

Saiba o que pensa Jairo Nicolau sobre a última rodada da Genial/Quaest

Por Matheus Leitão 17 out 2021, 12h26

O cientista político Jairo Nicolau, um dos maiores especialistas em análises de pesquisas do país, acredita que o dado mais importante da quarta rodada da Genial/Quaest é “o fato de Bolsonaro ter perdido o apoio da população de baixa renda e escolaridade”.

“O que mais me chama atenção na pesquisa é o fato de Bolsonaro ter perdido o apoio da população de baixa renda e escolaridade. Em 2018, ele foi bem nesse segmento, sobretudo nas regiões metropolitanas do Sul/Sudeste”, afirmou Nicolau à coluna.

Pesquisa Genial/Quaest
Pesquisa Genial/Quaest Redes Sociais/Reprodução

Segundo a pesquisa Genial/Quaest, o governo do presidente Jair Bolsonaro passou a ser avaliado como ruim por 58% dos brasileiros que ganham até dois salários mínimos. Em setembro, eram 48%. Ou seja, cresceu 10 pontos percentuais.

Já entre os brasileiros que estudaram somente até o ensino fundamental, a avaliação negativa do governo subiu de 46% para 55% entre setembro e outubro deste ano.

Continua após a publicidade

Publicidade