Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Mais uma terceira via para ajudar Lula e Bolsonaro

Candidatura de Pacheco esfarela ainda mais a terceira via

Por Matheus Leitão Atualizado em 24 nov 2021, 18h54 - Publicado em 24 nov 2021, 18h53

O anúncio de que o senador Rodrigo Pacheco será o candidato do PSD à Presidência da República em 2022 esfarela ainda mais as chances de que uma terceira via consiga enfrentar Bolsonaro e Lula.

O levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta semana mostra Rodrigo Pacheco com apenas 0,4% das intenções de voto. As chances de vitória do senador são mínimas e só fortalecem a polarização dos dois principais candidatos das próximas eleições.

Com exceção de Moro, que tem cerca de 11% das intenções de voto, mas que terá um caminho difícil pela frente, Rodrigo Pacheco se une ao “bolo” dos candidatos com números irrisórios nas pesquisas.

Junto com Ciro Gomes, João Doria e Luiz Henrique Mandetta, o atual presidente do Senado só contribui para dissipar votos e enfraquecer ainda mais a terceira via.

Para Bolsonaro e Lula, a candidatura de Pacheco é uma ótima notícia. O atual e o ex presidente se beneficiam cada vez que um novo candidato surge no horizonte.

Continua após a publicidade

Publicidade