Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

General Mourão cobra, Renato Gaúcho responde

O treinador do Flamengo e a diretoria ouviram chamada do vice-presidente após derrota para o Internacional e reagiram

Por Matheus Leitão 12 ago 2021, 17h31

A ironia usada nesta quarta, 11, pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para falar sobre sua ausência no desfile de blindados que aconteceu na Esplanada deu resultado.

Questionado se não achava estranho não ter sido convidado para o evento, Mourão desviou a conversa para outro lado. “Estranho é o Flamengo perder de 4 x 0 para o Internacional, pô”, disse o General em tom de brincadeira.

A frase repercutiu nos bastidores do time carioca, segundo informada à coluna por integrantes da diretoria, que vinha fazendo uma campanha cheia de bons resultados até perder a partida para o Internacional.

A reação à declaração do vice-presidente foi quase imediata: no mesmo dia, à noite, o time carioca venceu o Olimpia por 4 a 1 pela Libertadores da América.

Coincidência ou não, a cobrança de Mourão funcionou. E mesmo que o vice-presidente tenha desconversado, ficou estranha sim a sua ausência ao lado de Bolsonaro na exibição de ontem

Continua após a publicidade
Publicidade