Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Blindados de Bolsonaro não vieram apenas do Rio

Ao contrário do que foi informado pela Marinha, alguns veículos saíram de Goiás

Por Matheus Leitão Atualizado em 10 ago 2021, 18h21 - Publicado em 10 ago 2021, 16h34

Uma parte dos caminhões e blindados que participaram do desfile desta terça, 10, na Esplanada não veio do Rio de Janeiro, como a Marinha afirmou em nota oficial.

Integrantes das Forças Armadas afirmaram à coluna que alguns dos caminhões teriam vindo da região de Formosa (GO) para completar a frota do desfile e dar mais volume ao evento. Formosa é, inclusive, o destino final dos blindados, onde vai acontecer uma operação realizada anualmente desde 1988.

A revelação mostra o empenho dos militares em fazer um evento descabido no mesmo dia em que deputados se preparam para votar a proposta do voto impresso, amplamente defendida pelo governo.

Como esta coluna informou, o desfile realizado hoje foi ruim para todos os lados. O presidente da República politizou as Forças Armadas, mas as Forças Armadas também se deixaram politizar.

Para demonstrar força e intimidar adversários, vale até retirar blindados de Formosa para um desfile, mesmo que o destino final deles seja o mesmo de onde saíram.

Continua após a publicidade

Publicidade