Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

A pedido de Aras, MPF cria site para detalhar ações da instituição

Informações serão alimentadas diariamente por cerca de 14 mil usuários de todas as unidades do Ministério Público Federal

Por Matheus Leitão 23 ago 2021, 15h57

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou 14.489 denúncias e 3.441 ações civis públicas à Justiça no ano passado. Também apresentou 30 acusações penais e 104 ações diretas de inconstitucionalidade nos tribunais superiores. Ainda em 2020, o MPF firmou 7.908 Acordos de Não Persecução penal e cível.

Esses e outros dados passaram a constar da plataforma MPF em Números, lançada recentemente e que, a partir desta segunda-feira, 23, será disponibilizada para acesso da população em geral.

A ferramenta foi solicitada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e tem como fundamento atender a princípios constitucionais como o da publicidade e o da transparência.

O sistema terá uma base de dados com 250 milhões de registros. As informações serão alimentadas diariamente por cerca de 14 mil usuários de todas as unidades do MPF no Brasil. A página do MPF em Números poderá ser acessada no Portal do MPF.

Continua após a publicidade
Publicidade