Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Vou de Táxi’: um programa de governo para agradar Angélica

Brincadeira na Esplanada envolve a música sucesso da apresentadora nos anos 80, o TáxiGov e a possibilidade de ela se tornar primeira-dama

A possível candidatura do apresentador Luciano Huck à Presidência da República nas eleições de 2018 tem rendido brincadeiras dentro e fora da Esplanada. Desta vez, foi no Ministério do Planejamento, responsável pelo programa TáxiGov.

Segundo o blog Painel, do jornal Folha de S.Paulo, a piada é que o projeto de usar táxis para baratear custos seria uma forma de construir “as bases” para agradar a possível “primeira-dama” Angélica. Um dos momentos de maior sucesso da apresentadora foi quando ela estourou no final dos anos 1980 com a música Vou de Táxi. “Vou de táxi, ‘cê’ sabe, ‘tava’ morrendo de saudade”, diz o refrão da canção.

Criado no ano passado para cortar despesas, o TáxiGov é um sistema de táxi do governo criado para transportar os servidores e colaboradores do Executivo em exercício no Distrito Federal. Estima-se que, com o programa, a economia seja de cerca de 20 milhões de reais por ano, já que a iniciativa substitui a locação ou a compra de frota de veículos.

Veja também

Segundo o site do Planejamento, o TáxiGov ”permitirá maior controle e transparência sobre o serviço de transporte, com informações mais precisas sobre o uso dos veículos”. O projeto opera através de um aplicativo, disponível para os servidores públicos através Windows, Android e iOS. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s