Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Um dos foragidos da Carne Fraca vai se entregar à PF hoje

Nilson Umberto Sacchelli Ribeiro é acusado de pagar 350.000 reais em propina no esquema

Um dos foragidos da Operação Carne Fraca, o empresário Nilson Umberto Sacchelli Ribeiro, diretor do Frigobeto, vai se entregar nesta terça-feira à Polícia Federal. De acordo com o advogado Alexandre Crepaldi, o pai de Ribeiro, Nilson Alves Ribeiro, está na Itália e não vai se entregar. Os dois são os últimos foragidos da operação prendeu 25 pessoas preventivamente. Eles são acusados de pagar 350.000 reais em propina para fiscais do Ministério da Agricultura no Paraná em troca de uma licença em tempo recorde para abate de carne de cavalo.

Nilson chegou a ser monitorado pela Polícia Federal antes da operação. Os investigadores descobriram que ele havia comprado uma passagem para a Itália e armaram um esquema para prendê-lo no aeroporto. Mas ele não apareceu. Crepaldi afirmou que ele não estava “fugindo” da PF e que vai se entregar “espontaneamente” em uma sede da PF ao lado do advogado Marco Gimenez.

“Por motivos de segurança, não vamos divulgar o local em que ele irá se apresentar”, explicou Crepaldi a VEJA.

Em um das ligações interceptadas pela polícia com autorização judicial, Nilson pai e Nilson filho discutem o pagamento da propina aos fiscais.  Segundo a PF, as propinas pagas pela família Ribeiro abasteciam a organização criminosa liderada pelo ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, afilhado do atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    DA : Ïn$igniTRAFFicânÇiiAA.enGOV.ju$.com

    Curtir

  2. Robson La Luna Di Cola

    Túdukúpadúpt…

    Curtir