Clique e assine a partir de 9,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Tudo pequeninho aí?’, diz Bolsonaro a fã oriental em aeroporto

Rapaz que foi tirar foto com o político em Manaus ouviu gracejo sem graça do presidente

Por Da Redação - 16 maio 2019, 08h34

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) agiu de modo pouco presidencial durante uma escala no aeroporto de Manaus (AM), a caminho de Dallas, nos Estados Unidos. Ao tirar foto com um fã de traços orientais, o político fez um gracejo sem graça.

O homem, que parecia não falar português muito bem, disse ao abraçar Bolsonaro: “Brasil! Gostoso!”. O presidente reagiu com um “Opa! Opa!”. Em seguida, fez o gesto com a mão aproximando o polegar e o indicador, para imitar algo de tamanho reduzido, e perguntou: “Tudo pequeninho aí?”.

Um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, postou um vídeo de Jair confraternizando com admiradores em Manaus no qual o rapaz oriental aparece, mas as imagens, editadas, não registram a “piada”. A cena completa foi postada por internautas nas redes sociais.

Viagem aos Estados Unidos

Bolsonaro desembarcou em Dallas na quarta-feira, 15, e teve um encontro com o ex-presidente americano George W. Bush – o republicano foi surpreendido com o pedido de reunião enviado às pressas e aceitou receber o brasileiro para não constranger o visitante. O prefeito de Dallas, por sua vez, não topou dar as boas vindas a Bolsonaro. O presidente vai receber o prêmio “Personalidade do Ano”, concedido pela Câmara de Comércio Americana-Brasileira, nesta tarde e deve retornar ao Brasil ainda nesta quinta.

Continua após a publicidade

Publicidade