Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Saudades da inflação? Temer volta a trocar real por cruzeiro

Presidente se confundiu em discurso durante inauguração de trecho da obra de transposição do rio São Francisco

Por Da Redação 30 jan 2017, 21h24

Pela segunda vez em menos de um mês, o presidente Michel Temer se confundiu ao citar o nome da moeda do país que governa. Em seu discurso na inauguração de um trecho da obra de transposição do rio São Francisco, na cidade de Serra Talhada (PE), nesta segunda-feira, Temer voltou a trocar “reais” por “cruzeiros”.

O ato falho ocorreu quando o peemedebista citava valores do orçamento de 2017 reservados à Educação. “Quando nós preparamos o orçamento do ano que vem para a educação, nós aumentamos em 10 bilhões de cruzeiros, em relação a 2016”, anunciou o presidente.

Há três semanas, durante discurso na entrega de 61 ambulâncias na cidade de Esteio (RS), Michel Temer já havia voltado no tempo ao ressaltar a economia promovida pelo ministro Ricardo Barros na Saúde. “Ele começou a impedir tais ralos pelos quais saem recursos e, em pouquíssimo tempo, fizemos uma solenidade no Planalto, onde ele anunciou a economia de 800 milhões de cruzeiros, que significam novas UPAs e novas UBSs (unidades de saúde)”, confundiu-se Temer.

Publicidade