Clique e assine a partir de 9,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Reunião de comissão da Câmara tem ‘cachorro’ sentado à mesa de debates

Militante fantasiado é convidado por deputados para tomar o lugar de representante da Anvisa, que não foi, durante discussão sobre uso de animais em testes

Por Da Redação - Atualizado em 12 Jun 2019, 11h21 - Publicado em 11 Jun 2019, 20h22

Um militante em defesa da causa animal chamou a atenção nesta terça-feira, 11, na Câmara – vestido de dálmata, ele acabou sendo convidado para integrar a mesa diretora da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Participavam da reunião – que discutia o uso de cães da raça beagle como cobaias em teste – promotores de Justiça, estudantes, médicos veterinários e até a atriz Alexia Dechamps, que é militante da causa, quando o fantasiado chegou e se sentou entre os participantes.

O deputado Fred Costa (Patriotas-MG), que presidia a reunião, interrompeu a promotora Luciana Bertini Leitão, pediu uma salva de palmas para o cão fantasiado – foi atendido – e o convidou a integrar a mesa no lugar do representante da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que não havia comparecido.

“Já que a Anvisa não se faz presente, eu vou convidar aquele que simboliza os animais (…). Venha cá, cachorrinho simpático”, disse.

Continua após a publicidade

Veja a cena a partir do minuto 33:

Publicidade