Clique e assine a partir de 8,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Palhaço, Tiririca quer isentar artistas de circo de pagar pedágio

Deputado alega que espetáculos circenses são uma das ‘poucas oportunidades de entretenimento cultural em cidades pequenas’

Por Da Redação - Atualizado em 14 set 2017, 19h43 - Publicado em 14 set 2017, 19h35

Após dois anos sem apresentar nenhuma proposta na Câmara, o deputado federal Tiririca (PR-SP), eleito há sete anos com mais de um milhão de votos, encerrou o “jejum” e protocolou três projetos de lei nesta quarta-feira. Um deles prevê isenção de pedágio em rodovias federais aos “veículos destinados à condução de artistas e materiais circenses”, além de reboques e semirreboques.

Na justificativa, o parlamentar, que é palhaço de profissão, diz que o objetivo é baratear o deslocamento dos artistas, visto que os circos, principalmente em cidades pequenas, representam uma “das poucas oportunidades de entretenimento cultural”. Veja aqui a íntegra do projeto e da justificativa do deputado.

A segunda proposta do deputado prevê agravar penas de crimes praticados durante eventos esportivos ou culturais visto que, afirma, os frequentadores de eventos dessa natureza podem ficar mais vulneráveis devido à grande concentração de pessoas.

O último dos três projetos de lei apresentados por Tiririca visa incluir o filho como dependente na declaração de Imposto de Renda de pais separados, com guarda compartilhada.

Continua após a publicidade
Publicidade