Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Página de Bolsonaro compartilha post que chama Deltan de ‘esquerdista’

Publicação foi feita em resposta a internauta que sugeriu ao presidente a indicação do chefe da Lava Jato em Curitiba à Procuradoria-Geral da República

Por João Pedroso de Campos - Atualizado em 11 ago 2019, 18h59 - Publicado em 11 ago 2019, 18h54

O perfil do presidente Jair Bolsonaro no Facebook compartilhou na rede social na noite deste sábado, 10, uma publicação que classifica o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, como “esquerdista estilo PSOL”.

Publicado originalmente pelo perfil Bolsonaro Opressor 2.0, o conteúdo foi replicado pela página oficial de Bolsonaro em resposta ao comentário de uma internauta que sugeriu ao presidente a indicação de Dallagnol para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A postagem compartilhada pela página do presidente reúne manifestações do procurador em redes sociais com críticas a saudosistas da ditadura militar e ao próprio Bolsonaro, além de publicações nas quais ele enaltece as investigações sobre o relatório do Coaf que trata do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e sobre as candidaturas laranjas do PSL nas eleições de 2018. Também foram incluídas no pacote curtidas de Deltan Dallagnol em postagens que defendem os direitos humanos.

Publicidade

A escolha do novo procurador-geral da República deve ser anunciada pelo presidente nesta semana. Bolsonaro tem recebido candidatos ao cargo e disse na última sexta-feira que adiaria a decisão, prevista inicialmente para a semana passada, que “tem uns 80 no páreo”. Um dos maiores favoritos à indicação é o subprocurador-geral Augusto Aras. Considerado conservador, Aras é alinhado à agenda do Palácio do Planalto.

Publicidade