Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os bastidores da expulsão de Alexandre Frota

Em reunião rápida, deputado foi expulso por unanimidade e sem discussão; PSL estava insatisfeito com as críticas dele a Bolsonaro e parlamentares do partido

A reunião da executiva nacional do PSL que determinou a expulsão do deputado federal Alexandre Frota (SP) foi rápida e sem discussões. Havia três pedidos de punição na mesa: do senador Major Olímpio (SP), da deputada federal Carla Zambelli (SP) – que defendiam a expulsão e a perda do mandato – e do presidente do partido, Luciano Bivar, que previa só o desligamento. Este último acabou sendo aprovado.

A maioria do partido estava indignada com Frota. Além de falar do mal do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, Eduardo, ele vinha criticando no Twitter deputados e senadores do PSL, dizendo que, quando saísse, levaria muitos filiados com ele.

Ele já havia perdido a vice-liderança da legenda e recebido advertências verbais por suas declarações, mas continuou dando entrevistas. VEJA apurou que o caminho dele agora deve ser o PSDB – nos últimos meses, ele se aproximou do governador de São Paulo, João Doria.

Frota  também recebeu convites do DEM – no programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido na segunda-feira 12, ele foi elogiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

OUÇA OS PODCASTS DE VEJA

Já ouviu o podcast “Funcionário da Semana”, que conta a trajetória de autoridades brasileiras? Dê “play” abaixo para ouvir a história, os atos e as polêmicas do deputado federal Alexandre Frota. Confira também os outros episódios aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s