Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Olimpio sobre suicídio de ex-presidente do Peru: ‘Tomara que a moda pegue’

Alan García se matou com tiro na cabeça antes de ser preso no caso Odebrecht; internautas criticaram postagem do senador

O senador Major Olimpio (PSL-SP) ironizou na noite de quarta-feira 17 o suicídio do ex-presidente do Peru, Alan García. O peruano se matou com um tiro na cabeça na manhã de quarta, antes de ser preso em seu país. Ele era acusado de receber propina da construtora brasileira Odebrecht.

“Tomara que esta moda pegue aqui no Brasil. Seria uma grande economia para o país”, afirmou o senador em sua conta oficial no Twitter.

Nas redes sociais, a maior parte dos internautas criticou a postagem do senador. “Que triste o nível ético de um comentário como este vindo de uma autoridade. Ultrapassamos qualquer limite de decoro e humanismo. Tempos sombrios e desumanos”, escreveu uma seguidora. “Um senador defendendo o suicídio, tratando o tema com desleixo e desrespeito. Esse é um assunto delicado, perigoso e que atinge uma grande parcela da população. Vossa excelência deveria ter vergonha de ser tão baixo”, criticou outro.

Olimpio sempre se colocou como oposição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi preso pela Operação Lava Jato há um ano. Em 2016, durante cerimônia de posse de Lula como ministro da Casa Civil no Palácio do Planalto, o então deputado federal gritou “vergonha” quando a presidente Dilma Rousseff (PT) ia começar seu discurso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s