Clique e assine com até 92% de desconto
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O leilão milionário de um dos últimos imóveis do Grupo Varig

Hotel está localizado em João Pessoa (PB), conta com 173 apartamentos e o lance mínimo é de 65,9 milhões de reais

Por Juliana Castro Atualizado em 18 nov 2020, 19h46 - Publicado em 27 out 2020, 11h54

Um dos últimos imóveis do Grupo Varig vai a leilão nesta quinta-feira, dia 29.  Essa é a segunda tentativa de vender o hotel, localizado em João Pessoa (PB). No primeiro evento, ninguém ofereceu o lance mínimo, que era o valor de avaliação: 131,9 milhões de reais. Desta vez, o valor mínimo é de 65,9 milhões reais. Se não houver oferta nesse valor, o juízo pode aceitar um lance bem menor no certame que será realizado pelo leiloeiro De Paula.

  • O hotel redondo de Tambaú conta com 173 apartamentos e 12.000 metros quadrados de área construída. Tem piscinas, quadras esportivas, lojas internas, salão para festas e eventos, um anfiteatro, salas para reuniões, boate, bar à beira mar, restaurante e estacionamento. O projeto é do arquiteto Sérgio Bernardes.

    A Varig foi a maior companhia área do país. O grupo fez o último voo comercial em novembro de 2009. No ano seguinte, em 20 de agosto de 2010, o Poder Judiciário decretou a falência da antiga Varig e de mais duas empresas do grupo, a Rio Sul Serviços Aéreos Regionais e a Nordeste Linhas Aéreas.

    Vários bens do grupo já foram leiloados para pagar os credores. Em novembro de 2013, o Tribunal de Justiça do Rio arrecadou R$ 28 milhões num certame em que foram oferecidos 52 imóveis, sete veículos, equipamentos de escritório e de aviação, além de lotes de obras de arte.

    Hotel do Grupo Varig vai a leilão Reprodução/Reprodução
    Hotel do Grupo Varig vai a leilão Reprodução/Reprodução
    Continua após a publicidade
    Publicidade