Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Nomeado por Crivella desfila machismo em redes sociais

Ricardo Amaral, o "rei da noite carioca", é membro do conselho de Turismo do Rio

Por Da Redação Atualizado em 12 jan 2017, 12h35 - Publicado em 11 jan 2017, 18h28

Membro do recém-criado Conselho de Turismo do Rio de Janeiro anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB), o empresário Ricardo Amaral ostenta em suas contas no Facebook e no Instagram uma coleção de postagens machistas. Conhecido como “rei da noite carioca” por sua atuação no ramo de boates, bares e clubes noturnos, Amaral une fotos de mulheres com pouca roupa a legendas de péssimo gosto. “A crise realmente está feia”, escreveu o empresário, por exemplo, acima de uma fotomontagem com duas jovens, em que uma delas anuncia em uma placa: “Promoção, pague uma coma duas”.

Divulgadas no blog Agora é que são elas, do jornal Folha de S. Paulo, e em perfis de adversários políticos, como o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), as postagens ofensivas de Ricardo Amaral são alvo de protestos nas redes sociais. “Crivella não é pastor?? Bispo sei lá o que?? Devia ter vergonha de indicar um tipo desse”, escreveu uma internauta. “Crivela chama pra sua equipe um cara que seria facilmente descartado numa seleção de emprego com uma rápida pesquisa no seu perfil do Facebook”, ironizou outro.

Publicidade